Brasil bate a Sérvia na estreia da Copa do Mundo de vôlei
Na manhã deste sábado, a Seleção Brasileira de vôlei feminino estreou na Copa do Mundo da categoria e, em busca de uma conquista inédita, bateu a poderosa Sérvia por 3 a 2, com parciais de 25/20, 23/25, 25/18, 22/25 e 15/12.
O grande destaque brasileiro ficou por conta da oposta Lorenne, que marcou nada menos que 23 pontos. Além dela, Gabi, com 17, Fabiana, com 16, e Drussyla, com 14, também tiveram papéis importantes. Pelo lado sérvio, Ana Bjelica anotou 24 pontos, mas não conseguiu evitar a derrota de sua equipe.
Don't miss the highlights of the fantastic five-setter between Brazil 🇧🇷 and Serbia 🇷🇸 in Hamamatsu! Right here 👇#FIVBWorldCup LIVE & replays on https://t.co/h8HflquYf5
All World Cup info in https://t.co/fajcqp2eVl#Highlights @volei @ossrb pic.twitter.com/xxyAjwfQq2
— Volleyball World (@FIVBVolleyball) September 14, 2019
"Estou muito feliz com a nossa vitória hoje. Fomos pegando ali no meio do set, sei que a gente ainda vacilou em algumas coisas, mas a nossa equipe está se juntando agora. Eu estou muito feliz de fazer parte. Temos muito o que evoluir, que crescer, mas acho que a gente está no caminho certo e, se Deus quiser, a gente vai chegar no nosso objetivo", comentou Fabiana, que não disputava uma competição oficial pelo Brasil desde 2016.
A Seleção Brasileira volta a entrar em quadra neste domingo, às 5h (horário de Brasília), diante da Argentina, que em sua estreia, perdeu por 3 a 0 para a Holanda. Já a Sérvia terá pela frente os Estados Unidos, que começaram com vitória sobre Quênia também por 3 a 0.