Cidade espanhola apresenta candidatura para sediar a Copa do Mundo de 2030
Trunfo de Valencia, que fica no leste espanhol, é o novo estádio Mestalla, principal da região
Já há candidatos para receber a Copa do Mundo de 2030. Uma das postulantes é a Espanha, que faz dupla com Portugal como concorrente da Europa. De olho na candidatura, algumas cidades começam a se candidatar a possíveis sedes. É o caso de Valencia.
A cidade no leste da Espanha, que é uma das mais importantes do país, apresentou sua candidatura, utilizando o futuro "Novo Mestalla", estádio do Valencia, como trunfo. A arena terá 60 mil lugares. O clube tem projetado um estádio com 66 mil assentos e espera pelo convênio urbanístico, que deve estabelecer as condições para a construção.
Segundo normas da Fifa, o estádio deve ter uma redução na capacidade de 5% a 10% por causa das regras de segurança. No entanto, as obras estão paradas e não há previsão de volta.
Além disso, o vereador da Fazenda afirmou que a Câmara Municipal está empenhada em fornecer os lugares de estacionamento necessários , espaços na cidade para a Fan Fest ou transporte público gratuito para os adeptos com bilhetes para os jogos realizados na capital valenciana.
O também vereador Borja Sanjuan disse que a obra do estádio precisa ser completada e a capacidade deve ser, minimamente, de 60 mil pessoas.
O Valencia tem a obrigação de terminar e disponibilizar o estádio, que precisaria de uma capacidade mínima de 60.000 assentos líquido.