Di María e Higuaín participam de treino na Argentina
Atletas entraram em campo pela primeira vez desde que o grupo comandado por Jorge Sampaoli se reuniu na Argentina.
Uma das principais candidatas ao título da Copa do Mundo na Rússia, a Argentina treinou nesta quinta-feira (24) com reforços dentro de campo. O meia do Paris Saint-Germain, Angel Di María, e o atacante da Juventus, Gonzalo Higuaín, participaram normalmente do treinamento comandado por Jorge Sampaoli pela primeira vez desde a convocação final.
Além dos dois destaques: Franco Armani, Federico Fazio e Ever Banega foram outros que participaram dos treinamentos que vem sendo realizados em Buenos Aires pela primeira vez. Os outros atletas como Lionel Messi, Paulo Dybala, Sérgio Aguero e Javier Mascherano já estavam trabalhando no campo desde a última quarta-feira (23). A única ausência no campo é a de Gabriel Mercado, que segue se recuperando para reforçar a seleção.
A expectativa agora é de que Lionel Messi e seus companheiros sigam nos treinamentos no campo até a próxima segunda-feira (28). Isso porque na terça está marcado uma partida amistosa da seleção comandada por Jorge Sampaoli contra o Haiti, no estádio La Bombonera, em Buenos Aires.
Após este primeiro amistoso, a preparação argentina para o mundial seguirá em solo europeu, numa cidade bastante conhecida de seu principal craque: Barcelona. Após as sessões de treinamentos na cidade espanhola, a Argentina encerra a sua preparação com um novo amistoso, desta vez contra a Israel, em partida realizada em Jerusalém, no dia 9.
Este último duelo preparatório acontece exatamente uma semana antes dos argentinos estrearem na Copa do Mundo da Rússia, no dia 16, contra a Islândia, em Moscou. Além dos islandeses, o grupo D conta ainda com Croácia e Nigéria.