Em jogo morno, Dinamarca e Chile empatam sem gols
Na tarde desta terça-feira, a Dinamarca recebeu o Chile, na Nordjyske Arena, em partida amistosa que acabou sem gols. Ambas as seleções vinham de vitória, a equipe de Reinaldo Rueda derrotou a Suécia por 2 a 1, no último sábado. Já o esquadrão comandado pelo meio-campista Christian Eriksen derrotou o Panamá por 1 a 0, na quinta-feira.
Durante grande parte da partida, a seleção dinamarquesa foi melhor, mas pecou nas finalizações, e a La Roja, sem criação no meio de campo, não conseguiu criar boas oportunidades, com isso o placar terminou zerado.
O Chile começou imprimindo um rimo intenso, e antes dos 10 minutos já havia criado duas chances perigosas. A primeira com Paulo Díaz, em arremate de fora da área que obrigou Schmeichel a fazer boa defesa. A segunda através de Pablo Hernández, que cabeceou para outra intervenção do goleiro dinamarquês.
Passados os primeiros minutos, a Dinamarca cresceu na partida e ofereceu perigo com Andreas Cornelius. Eriksen enfiou bola para o atacante, que, frente a frente com o goleiro, pegou torto e isolou. Aos 34, o meio-campista do Tottenham girou dentro da área e chutou para Johnny Herrera espalmar, no rebote a bola chegou para Cornelius, que tentou finalizar de carrinho, mas a zaga chilena conseguiu salvar quase em cima da linha do gol.
Nos minutos finais, a Dinamarca tomou conta do jogo e sufocou o Chile. Aos 38, Jonas Knudsen cruzou para Lassa Schone cabecear, a bola tomou direção ao ângulo de Johnny Herrera, mas o goleiro foi bem para praticar outra grande defesa. Apesar da superioridade, os mandantes não conseguiram abrir o placar, que acabou zerado na primeira etapa.
O segundo tempo teve um início com as duas equipes brigando pela bola no meio de campo. Aos oito minutos, Sisto recebeu passe na entrada da área e chutou de primeira, mas por cima da meta. Depois de dois minutos foi a vez de Cornelius perder grande chance. Em contra-ataque puxado por Eriksen, Braithwaite colocou a bola na cabeça do atacante, que finalizou para fora.
Com as duas defesas bem postadas, os ataques não conseguiram criar oportunidades de gol até o final da partida, terminada em 0 a 0.
Sem Salah, Egito perde; Senegal empata
Sem Salah, que sequer entrou na partida, o Egito perdeu para a Grécia em Zurique, na Suiça, pelo placar mínimo. O único gol da partida foi marcado por Niko Karelis. Já o Senegal, de Sadio Mané, ficou no empate sem gols diante da Bósnia e Herzegovina, em jogo disputado no Stade Océane, na França.
Confira outros resultados de amistosos das 15h desta terça-feira:
Hungria 0x1 Escócia
Costa do Marfim 2×1 Moldávia