Héctor Cúper é demitido do comando técnico do Egito
Na tarde desta terça-feira, a Associação Egípcia de Futebol anunciou a demissão do treinador Héctor Cúper. A seleção foi eliminada ainda na primeira fase da Copa do Mundo, sem pontuar.
O argentino chegou ao comando do Egito em março de 2015 e foi o responsável pelo vice-campeonato na Copa Africana de Nações de 2017. Além disso, levou a seleção africana à Copa do Mundo depois de 28 anos fora.
Na Copa do Mundo da Rússia, o Egito estava no Grupo A, ao lado de Uruguai, Rússia e Arábia Saudita. No torneio, foram derrotados pela Celeste na estreia por 1 a 0, perderam para os anfitriões por 3 a 1 e na última rodada caíram para os sauditas por 2 a 1. Zerado na competição, o técnico não resistiu e acabou demitido.
"A Associação Egípcia de Futebol agradece à equipe técnica nacional ao fim de seu contrato", afirmou a entidade em suas redes sociais.
اعلن الاتحاد المصري لكرة القدم @EFA عن توجية الشكر للجهاز الفني و الإداري للمنتخب المصري الأول بعد إنتهاء فترة عملة بنهاية مشاركتة في كأس العالم #روسيا2018 #الفراعنة pic.twitter.com/4CQwwL0drT
— Egypt National Football Team (@Pharaohs) 26 de junho de 2018