Script = https://s1.trrsf.com/update-1731943257/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Copa do Mundo

Jogadores da Copa do Mundo terão acesso a estatísticas individuais por meio de aplicativo

Fifa vai disponibilizar para cada atleta do Mundial seus dados individuais a cada partida disputada na competição

23 set 2022 - 11h14
Compartilhar
Exibir comentários

A Fifa anunciou nesta sexta-feira que os jogadores que vão disputar a Copa do Mundo terão acesso a dados e estatísticas individuais sobre seus desempenhos por meio de um aplicativo. A ideia faz parte do objetivo estabelecido pela entidade de aproveitar a tecnologia em benefício do futebol.

Fifa vai disponibilizar dados do desempenho de cada jogador na Copa do Mundo por meio de aplicativo (Foto: Divulgação/Fifa)
Fifa vai disponibilizar dados do desempenho de cada jogador na Copa do Mundo por meio de aplicativo (Foto: Divulgação/Fifa)
Foto: Lance!

Através do aplicativo 'Fifa Player', os atletas poderão acessar seus dados de desempenho logo após cada partida disputada na Copa do Mundo. Os jogadores terão acesso ao app logo na chegada ao Qatar.

Esta é a primeira vez que o aplicativo será usado em uma Copa. Anteriormente, foi testado com sucesso por jogadores de diferentes seleções durante a Copa Árabe de 2021.

Os dados individuais de cada jogador serão coletados a partir de uma equipe de analistas de desempenho da Fifa e por diversas câmeras espalhadas ao redor do campo. Os atletas terão as imagens disponibilizadas diretamente pelo aplicativo.

- Pela primeira vez em uma Copa do Mundo, não apenas as equipes participantes, mas também todos os jogadores, terão a oportunidade de acessar diretamente os dados sobre seu desempenho já no vídeo correspondente, sequências após cada partida. O desenvolvimento deste aplicativo focado no jogador é baseado em informações diretas dos próprios jogadores e é mais um excelente exemplo de como a Fifa está aproveitando ao máximo a tecnologia, aprimorando a experiência dos principais jogadores em campo - disse Johannes Holzmüller, diretor do Ramo de Inovação Tecnológica do Futebol.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade