Script = https://s1.trrsf.com/update-1731943257/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Copa do Mundo

Maradona fala sobre Neymar: 'Ou nos faz rir ou chorar'

Em seu programa na TV argentina, Maradona falou sobre críticas envolvendo Neymar e acredita em favoritismo brasileiro para conquistar a Copa

3 jul 2018 - 13h13
(atualizado às 19h39)
Compartilhar
Exibir comentários

Eleito o destaque da partida, Neymar teve a sua melhor atuação na Copa do Mundo, no triunfo da Seleção Brasileira sobre o México por 2 a 0. Porém, mesmo balançando as redes e participando do segundo gol do Brasil no jogo, o craque segue sendo alvo de críticas da imprensa mundial. Agora, foi a vez de Diego Maradona falar sobre o camisa 10 brasileiro em seu programa, De la mano del Diez. O ex-jogador opinou sobre o lance em que Neymar foi pisado pelo mexicano Layún e ainda deixou um conselho para o astro do Paris Saint-Germain.

Maradona opina sobre as críticas sobre Neymar (Foto: AFP/FRANCK FIFE)
Maradona opina sobre as críticas sobre Neymar (Foto: AFP/FRANCK FIFE)
Foto: Lance!

"O Neymar tem que se decidir: ou nos faz chorar ou nos faz rir. Porque o pisão do mexicano (Layún) era para chorar, mas ao vê-lo correr depois foi pra rir. Que história é essa? Ou é amarelo para o mexicano ou amarelo pela simulação do Neymar", declarou Maradona.

O polêmico episódio aconteceu no segundo tempo, quando a partida estava paralisada após lance em que Neymar caiu na lateral e pediu falta. E de forma maldosa, Layún foi até lá pegar a bola e aproveitou para propositalmente dar um pisão no tornozelo do jogador brasileiro, que se contorceu de dor por alguns instantes. O árbitro da partida não advertiu ninguém.

Neymar leva as mãos à cabeça após pisão de Layun
Neymar leva as mãos à cabeça após pisão de Layun
Foto: David Gray/File Photo / Reuters

O maior ídolo do futebol argentino ainda disse que o estilo de jogo da equipe de Tite lhe agrada muito e aproveitou para destacar a atuação do Brasil na vitória contra o México.

"Vi uma equipe muito sólida, a caminho do título. O Tite me agrada muito. O México quis jogar como fez contra a Alemanha, colocando tudo. Não se pode pedir mais do que isso ao México", concluiu.

A Seleção volta a campo contra a Bélgica, pelas quartas de final, na próxima sexta-feira, às 15 horas, em Kazan.

Veja também

Veja como é feita a taça da Copa do Mundo, a mais cobiçada do planeta:

Ouça o podcast do Terra especial Copa do Mundo:

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade