Modric admite queda de rendimento da Croácia após a Copa do Mundo
Depois do histórico vice-campeonato mundial na Rússia, a Croácia caiu de rendimento substancialmente, tanto é que sofreu uma goleada acachapante, por 6 a 0, diante da Espanha, pela primeira rodada das Liga das Nações. Na sequência, novamente pelo torneio recém-criado pela Uefa, empatou sem gols com a Inglaterra.
Diante desse cenário, Luka Modric, principal nome da equipe de Zlatko Dalic e melhor jogador do mundo segundo a Fifa, admitiu o acomodamento da seleção emocionalmente e fisicamente.
"Conseguimos um êxito histórico e logo tivemos jogos fortes diante de Espanha e Inglaterra muito rapidamente, depois de um período em que nos esvaziamos emocional e fisicamente. Essas podem ser as razões pelas quais não estivemos à altura do nosso futebol depois do Mundial", disse o jogador em entrevista coletiva realizada nesta quarta-feira.
O meio-campista do Real Madrid ainda apontou que a Croácia se recuperou fisicamente do último confronto contra a Espanha e tem totais condições de dar o troco nesta quinta-feira, quando os países se reencontram pela quarta rodada da Liga das Nações.
"É normal que ocorra no futebol, depois de uma época de saturação, que logo você relaxe e isso nos custou um preço diante da Espanha, mas agora temos melhorado nossa forma física e isso será visto em campo", analisou.
A seleção croata tem apenas um ponto conquistado no Grupo 4 da primeira divisão da Liga das Nações. Inglaterra, com três pontos, e Espanha, com seis, completam a chave. Vale ressaltar que apenas o primeiro colocado avança para a próxima fase, enquanto o último cai para a segunda divisão.