Montreal desiste de tentar sediar partidas da Copa de 2026
Federação confirma que a cidade retirou o processo de candidatura para abrigar jogos do Mundial, que ocorrerá no Canadá, nos EUA e no México
A Federação Canadense de Futebol anunciou nesta terça-feira que a cidade de Montreal retirou o processo de candidatura para sediar a Copa do Mundo de 2026. O Mundial será realizado de forma conjunta nos Estados Unidos, no Canadá e no México.
City of Montréal Withdraws from FIFA World Cup 2026™ Host City Selection Process
— Canada Soccer (@CanadaSoccerEN) July 6, 2021
Está previsto para o território canadense 10 jogos da competição e no momento apenas Edmonton e Toronto se mostraram disponíveis para sediar o torneio. Os mexicanos também sediarão 10 partidas e dividirão as mesmas entre Cidade do México, Monterrey e Guadalajara.
Os Estados Unidos, que receberam a Copa de 1994, serão palco de 60 confrontos do Mundial de 2026 e possuem 17 cidades disponíveis para abrigarem a competição: Seattle, San Francisco, Los Angeles, Denver, Kansas City, Dallas, Houston, Cincinnati, Nashville, Atlanta, Orlando, Miami, Washington, Baltimore, Filadélfia, Nova Iorque e Boston.
"Anunciamos que a cidade de Montreal (Quebec) anunciou que não dará continuidade ao processo de seleção como candidata à cidade-sede da Copa do Mundo da Fifa de 2026. Agradecemos à cidade de Montreal por sua participação no processo de licitação e esperamos continuar nossa colaboração com os respectivos governos municipais e provinciais, juntamente com o Governo do Canadá, no apoio à seleção de Edmonton (Alberta) e Toronto (Ontário) como cidades-sede para a Copa do Mundo", informou a Federação Canadense de Futebol, por meio de nota publicada em seu site oficial.