Script = https://s1.trrsf.com/update-1731943257/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Copa do Mundo

Organizadores da Copa do Mundo anunciam 30 mil quartos adicionais para turistas que irão ao Qatar

Quase 3 milhões de ingressos já foram vendidos para o torneio que começam em um mês

17 out 2022 - 16h47
Compartilhar
Exibir comentários

Enquanto a contagem regressiva continua, quase 3 milhões de ingressos já foram vendidos para a Copa do Mundo do Qatar. Faltam pouco mais de 30 dias para a primeira edição do torneio no Oriente Médio, que começará no Estádio Al Bayt, em 20 de novembro.

Organizadores anunciaram mais acomodações para turistas durante a Copa (Foto: Qatar 2022 Supreme Committee)
Organizadores anunciaram mais acomodações para turistas durante a Copa (Foto: Qatar 2022 Supreme Committee)
Foto: Lance!

GALERIA

TABELA

Durante uma coletiva de imprensa em Doha, os organizadores anunciaram que mais 30 mil quartos foram disponibilizados para os visitantes da Copa do Mundo, enquanto o Qatar se prepara para receber 64 partidas em oito estádios de última geração.

A maior variedade de acomodações está disponível na Qatar Accommodation Agency. Os quartos podem ser reservados a partir de 80 dólares (R$ 423 na cotação atual) por pessoa, por noite, com base na ocupação de dois hóspedes. As opções de acomodação incluem hotéis, apartamentos e vilas de fãs.

- Sempre dissemos que o Qatar vai entregar a melhor edição de todos os tempos da Copa do Mundo. E quando você olha o país hoje, nos estádios de última geração, nos campos de treinamento, no metrô, na infraestrutura mais ampla, está tudo pronto e todos são bem-vindos - disse o presidente da FIFA, Gianni Infantino, durante uma mensagem em vídeo.

- O mundo está animado. O Qatar está pronto. O palco está montado. Juntos, entregaremos a melhor Copa do Mundo de todos os tempos dentro e fora de campo - completou o mandatário.

Os organizadores disseram que 2,89 milhões de ingressos já foram vendidos para as 64 partidas que serão disputadas em oito estádios de última geração. A demanda tem sido maior entre os torcedores do Qatar, Estados Unidos, Arábia Saudita, Inglaterra, México, Emirados Árabes Unidos, Argentina, França, Brasil e Alemanha.

O torneio também alcançou recordes de vendas de ingressos para hospitalidade. Os ingressos para todas as partidas continuarão a ser liberados até o final do torneio, com os fãs incentivados a continuar verificando o FIFA.com/tickets para obter o inventário mais recente. A partir desta semana, os portadores de ingressos receberão um e-mail com informações sobre como baixar o aplicativo de emissão de ingressos e recuperar seus ingressos no celular.

Os organizadores do torneio lembraram os fãs de solicitar o Hayya Card obrigatório e reservar sua acomodação o mais rápido possível. O Hayya Card funcionará como uma permissão de entrada para fãs internacionais. Também fornecerá transporte público gratuito em todo o país e permitirá o acesso aos estádios para torcedores com um ingresso válido para o jogo.

Os organizadores também destacaram a vasta gama de opções de entretenimento que estão sendo preparadas para os visitantes durante o torneio. O Fifa Fan Festival no Al Bidda Park receberá até 40 mil fãs todos os dias durante o torneio. Será gratuito assistir e exibir partidas ao vivo, hospedar artistas de renome mundial e apresentar atividades de futebol. Haverá também uma variedade de opções de alimentos e bebidas locais e internacionais.

Além disso, a Corniche - nos 6 km do Sheraton Park ao Museu de Arte Islâmica - contará com apresentações itinerantes, lojas de varejo e quiosques de alimentos e bebidas. Outras atividades incluirão o show diário "Welcome to Qatar" - uma exibição de água e pirotecnia que apresentará músicas da trilha sonora oficial do Qatar 2022, do compositor qatari Wael Binali e da Orquestra Filarmônica do Qatar.

Passeios de parques temáticos e outras atrações no Al Maha Island Lusail também estarão abertas aos fãs, assim como o Ras Abu Aboud 974 Beach Club, o Hayya Fan Zone no Lusail South Promenade e o QetaiFAN Beach Fest. Os fãs de dance music vão se reunir no Arcadia Spectacular, com capacidade para 15 mil pessoas, e no ARAVIA by MDL BEAST, com capacidade para 5 mil pessoas.

Além disso, as Ativações Culturais Last-Mile contarão com mais de 6 mil apresentações em 21 locais, entretendo os fãs a caminho dos estádios.

O Engenheiro Yasir Al Jamal, Diretor Geral do Comitê Supremo para Entrega e Legado do Qatar (SC), afirmou:

- Após mais de uma década de trabalho árduo e estreita colaboração com as partes interessadas em todo o país, o Qatar está pronto para sediar uma edição memorável da Copa do Mundo. A natureza compacta do nosso torneio significa que os visitantes nunca estarão longe da ação - sempre perto de um estádio ou ativação de entretenimento. Estamos ansiosos para sediar um torneio que ficará na memória dos fãs de todo o mundo.

Nasser Al Khater, CEO da Copa do Mundo do Qatar, destacou:

- O Qatar está pronto para sediar uma celebração global do belo jogo. Estamos ansiosos para receber fãs e jogadores de todo o mundo enquanto experimentam nossa hospitalidade acolhedora, vasta gama de opções de entretenimento e, claro, futebol internacional de primeira classe. Promete ser uma edição única da Copa do Mundo - e que deixará um impacto positivo e duradouro no Qatar, no Oriente Médio e no mundo árabe.

- Operamos mais de 168 sites oficiais por meio da natureza compacta do Qatar, e cada um desses sites é essencial para a realização e sucesso desta Copa do Mundo. Muito além de testar os oito estádios, os voluntários e centros de credenciamento estão totalmente operacionais, com o centro de venda de ingressos no Centro de Exposições & Convenções de Doha que será inaugurado amanhã e o Centro Internacional de Transmissão e o Centro de Mídia Principal a seguir. Só posso reiterar a confiança e o profundo apreço da Fifa por todo o trabalho de preparação para entregar a melhor Copa do Mundo em pouco mais de um mês - disse o Diretor de Operações da Copa do Mundo, Colin Smith.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade