Organizadores da Copa do Mundo anunciam 30 mil quartos adicionais para turistas que irão ao Qatar
Quase 3 milhões de ingressos já foram vendidos para o torneio que começam em um mês
Enquanto a contagem regressiva continua, quase 3 milhões de ingressos já foram vendidos para a Copa do Mundo do Qatar. Faltam pouco mais de 30 dias para a primeira edição do torneio no Oriente Médio, que começará no Estádio Al Bayt, em 20 de novembro.
GALERIA
TABELA
Durante uma coletiva de imprensa em Doha, os organizadores anunciaram que mais 30 mil quartos foram disponibilizados para os visitantes da Copa do Mundo, enquanto o Qatar se prepara para receber 64 partidas em oito estádios de última geração.
A maior variedade de acomodações está disponível na Qatar Accommodation Agency. Os quartos podem ser reservados a partir de 80 dólares (R$ 423 na cotação atual) por pessoa, por noite, com base na ocupação de dois hóspedes. As opções de acomodação incluem hotéis, apartamentos e vilas de fãs.
- Sempre dissemos que o Qatar vai entregar a melhor edição de todos os tempos da Copa do Mundo. E quando você olha o país hoje, nos estádios de última geração, nos campos de treinamento, no metrô, na infraestrutura mais ampla, está tudo pronto e todos são bem-vindos - disse o presidente da FIFA, Gianni Infantino, durante uma mensagem em vídeo.
- O mundo está animado. O Qatar está pronto. O palco está montado. Juntos, entregaremos a melhor Copa do Mundo de todos os tempos dentro e fora de campo - completou o mandatário.
Os organizadores disseram que 2,89 milhões de ingressos já foram vendidos para as 64 partidas que serão disputadas em oito estádios de última geração. A demanda tem sido maior entre os torcedores do Qatar, Estados Unidos, Arábia Saudita, Inglaterra, México, Emirados Árabes Unidos, Argentina, França, Brasil e Alemanha.
O torneio também alcançou recordes de vendas de ingressos para hospitalidade. Os ingressos para todas as partidas continuarão a ser liberados até o final do torneio, com os fãs incentivados a continuar verificando o FIFA.com/tickets para obter o inventário mais recente. A partir desta semana, os portadores de ingressos receberão um e-mail com informações sobre como baixar o aplicativo de emissão de ingressos e recuperar seus ingressos no celular.
Os organizadores do torneio lembraram os fãs de solicitar o Hayya Card obrigatório e reservar sua acomodação o mais rápido possível. O Hayya Card funcionará como uma permissão de entrada para fãs internacionais. Também fornecerá transporte público gratuito em todo o país e permitirá o acesso aos estádios para torcedores com um ingresso válido para o jogo.
Os organizadores também destacaram a vasta gama de opções de entretenimento que estão sendo preparadas para os visitantes durante o torneio. O Fifa Fan Festival no Al Bidda Park receberá até 40 mil fãs todos os dias durante o torneio. Será gratuito assistir e exibir partidas ao vivo, hospedar artistas de renome mundial e apresentar atividades de futebol. Haverá também uma variedade de opções de alimentos e bebidas locais e internacionais.
Além disso, a Corniche - nos 6 km do Sheraton Park ao Museu de Arte Islâmica - contará com apresentações itinerantes, lojas de varejo e quiosques de alimentos e bebidas. Outras atividades incluirão o show diário "Welcome to Qatar" - uma exibição de água e pirotecnia que apresentará músicas da trilha sonora oficial do Qatar 2022, do compositor qatari Wael Binali e da Orquestra Filarmônica do Qatar.
Passeios de parques temáticos e outras atrações no Al Maha Island Lusail também estarão abertas aos fãs, assim como o Ras Abu Aboud 974 Beach Club, o Hayya Fan Zone no Lusail South Promenade e o QetaiFAN Beach Fest. Os fãs de dance music vão se reunir no Arcadia Spectacular, com capacidade para 15 mil pessoas, e no ARAVIA by MDL BEAST, com capacidade para 5 mil pessoas.
Além disso, as Ativações Culturais Last-Mile contarão com mais de 6 mil apresentações em 21 locais, entretendo os fãs a caminho dos estádios.
O Engenheiro Yasir Al Jamal, Diretor Geral do Comitê Supremo para Entrega e Legado do Qatar (SC), afirmou:
- Após mais de uma década de trabalho árduo e estreita colaboração com as partes interessadas em todo o país, o Qatar está pronto para sediar uma edição memorável da Copa do Mundo. A natureza compacta do nosso torneio significa que os visitantes nunca estarão longe da ação - sempre perto de um estádio ou ativação de entretenimento. Estamos ansiosos para sediar um torneio que ficará na memória dos fãs de todo o mundo.
Nasser Al Khater, CEO da Copa do Mundo do Qatar, destacou:
- O Qatar está pronto para sediar uma celebração global do belo jogo. Estamos ansiosos para receber fãs e jogadores de todo o mundo enquanto experimentam nossa hospitalidade acolhedora, vasta gama de opções de entretenimento e, claro, futebol internacional de primeira classe. Promete ser uma edição única da Copa do Mundo - e que deixará um impacto positivo e duradouro no Qatar, no Oriente Médio e no mundo árabe.
- Operamos mais de 168 sites oficiais por meio da natureza compacta do Qatar, e cada um desses sites é essencial para a realização e sucesso desta Copa do Mundo. Muito além de testar os oito estádios, os voluntários e centros de credenciamento estão totalmente operacionais, com o centro de venda de ingressos no Centro de Exposições & Convenções de Doha que será inaugurado amanhã e o Centro Internacional de Transmissão e o Centro de Mídia Principal a seguir. Só posso reiterar a confiança e o profundo apreço da Fifa por todo o trabalho de preparação para entregar a melhor Copa do Mundo em pouco mais de um mês - disse o Diretor de Operações da Copa do Mundo, Colin Smith.