Seleção masculina de basquete realiza amistosos visando Copa do Mundo
A Seleção Brasileira masculina de basquete, que não está disputando o Pan-Americano de Lima, entra em quadra nesta quinta-feira, às 21h (de Brasília), para enfrentar o Uruguai em amistoso no Ginásio Internacional Newton de Faria, na cidade de Anápolis (GO). O duelo serve como preparação para a Copa do Mundo da China, e o treinador Aleksandar Petrovic quer aproveitar o clássico para dar ritmo de jogo e fazer suas últimas experiências.
Petrovic também anunciou corte de dois atletas (Foto: Giovanni Kleinübing/CBB)
"Após 13 dias de treinamentos, penso que cumprimos com todos os sistemas de ataque, explicamos como queremos que funcione a defesa e agora podemos corrigir ou minimizar os erros jogando, já é hora de começar a jogar. Os primeiros dois amistosos contra o Uruguai não são de nível de Copa do Mundo porque o Uruguai não tem essa qualidade, mas para começar a jogar é um bom oponente porque eles já estão em ritmo de jogo em função da participação no Pan-Americano", afirmou o técnico.
Os atletas estão concentrados desde o dia 25 de julho na cidade goiana e este jogo contra o Uruguai será o primeiro teste da equipe comandada por Petrovic antes da Copa do Mundo, que será disputada a partir de 1º de setembro, com o primeiro adversário sendo a Nova Zelândia. No sábado, dia 10, as duas seleções voltam à quadra para o segundo amistoso, mas na Arena Guilherme Paraense, em Belém (PA).
"Temos que dar oportunidade nesses dois amistosos aos 13 jogadores que continuam no grupo e aproveitarei também para tirar algumas dúvidas que ainda tenho para finalmente escolher os 12 que irão para a Copa do Mundo", completou Petrovic.
Ele anunciou os cortes de Jhonatan Luz e Lucas Dias após a atividade da última quarta-feira e a definição dos convocados será feita apenas após o segundo amistoso, no sábado. Depois, a delegação folga no domingo (11) e embarca na segunda-feira (12) à noite para Lyon, na França, onde participará, de 15 a 17 deste mês, de um torneio contra Argentina, França e Montenegro, terceiro adversário da Seleção Brasileira na primeira fase da Copa do Mundo, no dia 5 de setembro, na cidade de Nanjing.