Goleiro da Argentina, Romero sofre lesão e está fora da Copa
Nesta terça-feira, a Argentina teve uma baixa importante para a Copa do Mundo. O goleiro Sergio Romero sofreu uma lesão no joelho direito e não deve se recuperar a tempo da competição. Com isso, Jorge Sampaoli, treinador da seleção, teve que cortar o jogador e precisará chamar outro arqueiro para compor a lista de 23 nomes.
No duelo entre Espanha e Argentina, em 27 de março, Romero sofreu uma lesão no mesmo local e teve que parar por um mês e meio. Agora, o atleta voltou a sentir a contusão e precisará passar por uma intervenção cirúrgica, ficando fora do Mundial.
Wilfredo Caballero, do Chelsea, e Franco Armani, do River Plate, devem disputar a vaga de titular na meta da Argentina. Enquanto, Nahuel Guzmán, que estava na primeira lista divulgada por Sampaoli, corre na frente para ocupar o lugar de terceiro goleiro.
[DESAFECTADO] Sergio Romero sufrió hoy un cuadro de bloqueo articular en su rodilla derecha que lo dejará fuera de la convocatoria.
— Selección Argentina (@Argentina) 22 de maio de 2018
Sergio Romero, de 31 anos, jogaria seu terceiro Mundial, já que esteve nas campanhas de 2010 e 2014. Inclusive, na última edição, o arqueiro teve papel fundamental na semifinal diante da Holanda, quando defendeu dois pênaltis e colocou seu país na decisão.
Membro do Grupo D, a Argentina estreia na Copa do Mundo no dia 16 de junho contra a Islândia, em Moscou, às 10h (de Brasília). Cinco dias depois, o adversário da vez é a Croácia, em Nizhny Novgorod. O encerramento na fase de grupos será dia 26, em São Petersburgo, contra a Nigéria.