Abertura da Copa do Mundo Feminina 2023: quando será e onde assistir?
O Mundial será realizado na Austrália e Nova Zelândia entre os dias 20 de julho e 20 de agosto
Contagem regressiva para o início da Copa do Mundo de 2023. O Mundial começa em dois dias, com o jogo de abertura entre Nova Zelândia e Noruega, nesta quinta-feira, 20, a partir das 4h (horário de Brasília), no Estádio Eden Park, em Auckland.
As donas da casa, Nova Zelândia, terão um desafio já no começo, ao enfrentar a campeã mundial de 1995, Noruega. O time europeu passou por uma reformulação nos últimos anos e vai em busca do bicampeonato.
A cerimônia será realizada momentos antes do jogo de estreia, no estádio Eden Park. O show de abertura será feito pela cantora neozelandesa Benee e pela rapper australiana Mallrat. Elas são as compositoras da música oficial da Copa Feminina, chamada Do It Again (Faça Isso Novamente, em português).
Além disso, o evento contará com apresentações culturais locais, como o 'Haka', tradicional dança maori, usada para dar boas vindas a visitantes e tribos inimigas.
Mais jogos
Austrália, outra anfitriã, também estreia na quinta-feira, às 7h (de Brasília), contra a Irlanda, no Accor Stadium, em Sydney. E finalizando os jogos do dia, Nigéria e Canadá se enfrentam às 23h30, no Melbourn Rectangular Stadium.
O primeiro jogo do Brasil será na próxima segunda-feira, 24, às 8h, contra a seleção do Panamá.
Onde assistir?
A abertura será transmitida ao vivo pelo SporTV na TV fechada, no canal CazéTV (no YouTube e na Twitch) e na Globoplay (plataforma de streaming).