Alemanha sofre, mas vence o Vietnã em amistoso preparatório para a Copa do Mundo feminina
Faltando pouco menos de um mês para o início da Copa do Mundo feminina, a Alemanha disputou um amistoso contra o Vietnã neste sábado buscando se preparar para a competição. As vice-campeãs europeias venceram o duelo por 2 a 1, com Krumbiegel e Minge marcando para as mandantes e Nguyen Thị Thanh diminuindo o placar.
As alemãs ainda terão um amistoso contra a Zâmbia, no dia 7 de julho, antes de fazer sua estreia contra o Marrocos, no dia 24. A seleção está no Grupo H, que também tem Colômbia e Coréia do Sul.
Já o Vietnã conseguiu uma vaga para o torneio na Austrália e Nova Zelândia e está no Grupo E, com Holanda, Portugal e Estados Unidos. A seleção fará seu primeiro jogo no dia 21, contra as norte-americanas.
Testspiel-Sieg! 👌
WIR #IMTEAM 🇩🇪 #GERVIE #Offenbach
📸 DFB/Sofieke van Bilsen pic.twitter.com/bWEgwgGFlq
— DFB-Frauen (@DFB_Frauen) June 24, 2023
O jogo
Favorita no confronto, a Alemanha não demorou muito para abrir o placar. Logo aos três minutos do primeiro tempo, Anyomi fez jogada pela direita, passou a marcação e tocou para Krumbiegel na área. A meio-campista se antecipou à defesa e tocou para o gol na saída da goleira Tran Thị Thanh.
Apesar da pressão das mandantes, o Vietnã chegou a levar perigo aos 41 minutos, quando Duong Thi Vân arriscou de fora da área e obrigou a goleira Frohms a ir buscar no ângulo para espalmar.
Na segunda etapa, a Alemanha continuou tendo mais posse, mas com mais dificuldades de criar boas chances. O Vietnã chegou a assustar aos 32, quando Thi Truc Huong interceptou o passe de Kleinherne, mas não conseguiu acertar o gol depois de driblar a goleira.
Três minutos mais tarde, as alemãs conseguiram encaixar uma boa jogada e marcaram com Minge. Depois do cruzamento de Sellner, Brand escorou de cabeça para a meio-campista se esticar e ampliar a vantagem da equipe.
No último minuto da partida, Nguyen Thị Thanh disparou em contra-ataque e finalizou sozinha na saída de Frohms, para diminuir o placar para o Vietnã.