Animale e CBF desenvolvem alfaiataria para Seleção Feminina
Parceria visa reforçar o empoderamento feminino e a valorização do esporte
A CBF, em parceria com a Animale, desenvolveu a alfaiataria oficial que as jogadoras da Seleção Feminina usarão na sua chegada à Austrália para a disputa da Copa do Mundo.
Os ternos respeitam a individualidade de cada atleta, e os lenços foram reaproveitados de resíduos da marca.
Para Isabel Del Priore, CEO da Animale, a ação se conecta diretamente com o principal território da marca: o empoderamento feminino.
“Estamos imersas com o ODS – Objetivo de Desenvolvimento 5 estabelecido pelo Pacto Global da ONU em alcançar a igualdade de gênero e empoderar todas as mulheres e meninas. Estar ao lado das atletas da Seleção tem muita relevância e capacidade de ampliar essa jornada por equidade”, comenta Isabel.
Presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues reforçou como os princípios da entidade estão conectados com a filosofia da Animale, no empoderamento e na reverência às atletas que representarão o país no Mundial.
"A valorização do futebol feminino e da mulher é um dos pilares da minha gestão à frente da CBF. Estar ao lado de empresas que comungam do mesmo pensamento que temos reforça ainda mais o valor de nossos propósitos. Parabenizo a Animale pela iniciativa e a delicadeza com que pensou nesse projeto ", disse o dirigente.