Esportes
0Destaques
0Atuação digna de final! O primeiro tempo foi muito movimentado! A primeira finalização foi da Inglaterra, logo aos quatro minutos, com Alessia Russo. Por mais duas vezes, a equipe inglesa levou perigo ao gol. Porém, isso não ditou o ritmo da partida. A Espanha logo começou a aparecer no jogo. Aos 17, Redondo perdeu ótima oportunidade, ao chutar cara a cara com a goleira Mary Earps. A seleção espanhola passou a atacar mais, até que aos 29, Olga Carmona abriu o placar. Após a inversão do jogo, a capitã subiu em velocidade para a área, e chutou rasteiro. A partida continuou movimentada e ambas equipes tiveram mais chances. A final está cheia de emoção em um jogo de ótima qualidade. O jogo vai para o intervalo em 1 a 0 para Espanha.
Espanha levanta a taça de campeã da Copa do Mundo feminina de 2023, pela primeira vez na história do país!
Seleção inglesa recebe a medalha de prata
TRÍPLICE COROA! Com a conquista de hoje a Espanha fecha a tríplice coroa do futebol feminino: Copa do Mundo Sub-17 2022, Copa do Mundo Sub-20 2022 e Copa do Mundo 2023.
Após o jogo, a autora do gol, Olga Carmona, explicou o que o sigfinica "Marchi", que estava escrito em sua camisa na hora da comemoração do gol. A atleta disse que foi uma homenagem à mãe de uma amiga que morreu recentemente.
Após uma partida digna de final, a Espanha conquista seu primeiro título de Copa do Mundo. Em um jogo movimentado, a Espanha foi superior, abriu o placar no primeiro tempo, com Olga Carmona fez o primeiro e a Inglaterra não conseguiu converter. Ambas equipes tiveram chances, mas a bola não entrou para o time inglês. Com placar magro, a final da Copa de 2023 encerra um mundial histórico.