Esportes
0Destaques
2COMO FOI O PRIMEIRO TEMPO: A Seleção Brasileira feminina começou o primeiro tempo pressionando no ataque, mas logo se viu prejudicada pelos erros de passe na defesa. Aos 14 minutos, Adriana teve o primeiro chute do Brasil em uma bola parada, enquanto Le Sommer, dois minutos depois, colocou a França em vantagem em um lance de bola aérea. Adriana teve outra chance de empatar logo em seguida, porém, de frente para o gol, chutou para fora. A partir desse momento, a Seleção não conseguiu manter a posse de bola e teve dificuldades no jogo.
FESTA BRASILEIRA: "Pão de queijo é melhor que Croissant". A torcida brasileira já está fazendo a festa dentro do estádio.(Foto:Amr Abdallah Dalsh/REUTERS)
DUELO MEMORÁVEL França e do Brasil, consideradas grandes favoritas da chave, se enfrentam novamente na Copa do Mundo feminina, 4 anos após o duelo memorável nas oitavas de final da Copa de 2019.
RETROSPECTO DAS DUAS EQUIPES ATÉ AQUI: Na rodada de estreia, o Brasil conquistou uma vitória sobre o Panamá, alcançando a liderança da chave com 3 pontos. Por outro lado, a seleção da França empatou sem gols com a Jamaica e ocupa a segunda posição com um ponto até o momento.
DEBINHA CONFIANTE: "Todo jogo tem sua história (...) Tenho certeza que temos total condição de sairmos com a vitória", disse a jogadora antes do início do jogo, apesar do favoritismo da França.
DESAFIO: O Brasil nunca conseguiu vencer a seleção da França. Em 11 jogos disputados entre as equipes, houve 6 derrotas e 5 empates. Dentre as principais seleções do futebol mundial, a equipe francesa é a única que Marta ainda não conseguiu derrotar.
AQUECIMENTO: Marta e cia já estão em campo se preparando para a partida.(Foto:Amr Abdallah Dalsh/REUTERS)
JÁ VAI COMEÇAR: Brasil e França se enfrentam daqui a pouco no Brisbane Stadium, às 7h de Brasília. Na sequência, Panamá e Jamaica se encontram às 9h30 da manhã, pela segunda rodada do grupo F da Copa do Mundo.
TORCIDA ANIMADA: Torcedores da Seleção já fazem a festa no entorno do estádio. (FOTO:Dan Peled/Reuters)
PRÓXIMO JOGO: Para fechar a primeira fase do grupo F, o Brasil duela contra a Jamaica na próxima quarta (2), às 7H de Brasília, enquanto Panamá e França se encontram no mesmo horário.
2x1 FRANÇA: Precisando do resultado após o empate na estreia, a França saiu na frente com Le Sommer na primeira etapa, e Debinha empatou para a seleção brasileira no segundo tempo. Renard colocou as francesas novamente na frente, garantindo a primeira vitória no Mundial.
FIM DE JOGO: Partida terminou com vitória para a França. Placar de 2 x 1.