Esportes
1Destaques
1Metade do segundo tempo já se passou e a Inglaterra vai enfretando a mesma situação que outras seleções favoritas passaram antes da eliminação: empatar e precisar resolver na prorrogação e nos pênaltis. As equipes sem favoritismo desenvolvem uma forma de se defender que deixa as equipes oponentes travadas, sem conseguir ataque efetivo.
PRORROGAÇÃO Após segundo tempo tão equilibrado quanto o primeiro, a partida será resolvida na prorrogação. A Nigéria focou em se fechar e o time ingles não conseguiu desmontar a defesa. A equipe africana conseguiu atacar algumas vezes também. Destaque para goleira Nnadozie, que fechou o gol e evitou a vantagem inglesa.
TUDO IGUAL NA PRIMEIRA ETAPA. O primeiro tempo foi disputado. A Inglaterra teve mais posse de bola, porém, a Nigéria não sentiu a pressão. O time africano focou em se defender, com um jogo compacto e que priorizou bolas diagonais e cruzamentos, para pdoer aproveitar os espaços que o time ingles deixava. Mas a Inglaterra focou no objetivo de fazer o gol e melhorou o rendimento após alguns minutos. O time europeu teve boas chances, mas pecavam nas finalizações. A Nigéria, enfrentando uma das favoritas faz um bom jogo até agora.
A Inglaterra começa a partida ditando o ritmo. A equipe tem mais posse de bola e volume de jogo, porém, não consegue criar com efetividade. A Nigéria se fecha e a equipe inglesa tem dificuldade de se infiltrar.
O jogo foi muito disputado. Inglaterra era favorita e começou atacando, mas a Nigéria apostou em uma formação de defesa, e como passar do tempo, começou a travar as jogadas da equipe inglesa. O jogo ficou equilibrado, ambas equipes criaram boas chances. O domínio do jogo foi se alternando, ora Nigéria atacava mais, ora a Inglaterra. O segundo tempo foi parecido com o primeiro, as Inglesas tentavam muito, mas não tinham efetividade. Quando chegavm com perigo, paravam na boa atuação da goleira nigeriana Nnadozie. Lauren James, craque da Inglaterra, foi expulsa após pisar na perna da jogadora nigeriana. O fim da segunda etapa foi frio, menos movimentado. A Inglaterra queria decidir na prorrogação ou nos pênaltis. E foi o que aconteceu. Prorrogação equilibrada, chances para ambos os lados e nenhum gol. Nos penaltis, Inglaterra contava com a experiente Earps, e a Nigéria tinha Nnadozie, com uma ótima atuação no jogo. As duas equipes despediçaram a primeira batida. Nas seguintes, Inglaterra saiu na frente e Nigéria não conseguiu reverter, 4 a 2 nos pênaltis, e Inglaterra classificada.