Esportes
0Destaques
0FIM DO PRIMEIRO TEMPO! Com estádio cheio, Austrália e Suécia entraram em campo em clima de decisão. A partida começou movimentada, com chances logo no primeiro minuto. Logo a Suéci assumiu o papel de atacar, e foi melhor nos minutos iniciais. Makcenzie Arnold defendeu uma bola perigosa com um minuto de jogo. Mas apoiada pela torcida, a Austrália mostra porque chegou até este ponto. O time fez a goleira Musovic trabalhar algumas vezes. Em suma, Suécia foi melhor neste primeiro tempo. Aos 29, Blackstenius sofreu falta dentro da área e a equipe ganhou um pênalti. Rolfo bateu e abriu. Com o gol, o jogo diminuiu um pouco o ritmo, as suecas seguravam mais e as australianas ficaram mais presas. Em alguns momentos, a equipe da casa teve oportunidades. Sam Kerr aparece pouco no jogo, porque a bola não chega muito nela. Com o placar em 1 a 0 para Suécia, o jogo foi para o intervalo.
A disputa pelo terceiro lugar começa em alguns minutos! Às 5h, a bola rola entre Austrália e Suécia! A equipe da casa chega com o desejo de garantir o terceiro lugar, após superar expectativas e ser embalada pelo público. Após eliminar grandes seleções como a França, as Matildas mostraram a força de jogar em casa e fizeram uma ótima campanha. Foram superadas pela Ingalterra, mas nada que apague o brilho da atuação histórica neste Mundial. A Suécia não fica atrás. Além da ótima atuação, com resultados consistentes, a equipe carrega o fato de ter sido quem eliminão a tetracampeã, Estados Unidos. Bem desde a primeira fase, o time não conseguiu superar a geração de ouro da Espanha, e agora disputa o terceiro lugar do Mundial.
Equipe sueca recebe a medalha de bronze após conquistar o terceiro lugar da Copa do Mundo Feminina de 2023
O segundo tempo continuou com superioridade sueca. O time conseguiu se manter no ataque e aproveitar os erros da oponente. Aos 16 minutos, essa superioridade deu resultados. Asllani fez um ótimo passe para Blackstenius e finalizou de primeira, marcando o segundo do time. Apesar da desvantagem, a Áustrália tentou reagir, elas tiveram chances, mas pararam nas defesas da Musovic. As goleiras foram muito vem, e Mackenzie Arnold foi essencial para que o placar não fosse maior para Suécia. Com esse cenário, o placar se manteve em 2 a 0 o final. Suécia em terceiro lugar na Copa do Mundo pela terceira vez na história.