Árbitra se desculpa com craque da Inglaterra após amarelo e pênalti
Australiana Casey Rebelt precisou da ajuda do VAR para marcar a falta de Lucy Bronze
A Inglaterra goleou a China por 6 a 1, nesta terça-feira, 1º, pela última rodada da fase de grupos da Copa do Mundo Feminina. Além do placar elástico, uma cena inusitada chamou atenção durante a partida.
A árbitra australiana Casey Rebelt se desculpou com a jogadora Lucy Bronze após marcar pênalti e dar um cartão amarelo para a atleta inglesa. No início do segundo tempo, a Inglaterra ganhava por 3 a 0, após ataque, a China finalizou em direção ao gol. Porém, a bola foi bloqueada pelo braço esquerdo da zagueira Lucy e mudou de direção. O árbitro de vídeo, o venezuelano Juan Soto, recomendou a revisão e Rebelt decidiu marcar o pênalti.
Ao comunicar a decisão ao público por meio do sistema de som, a árbitra explicou o motivo da revisão e a decisão. Em seguida, se aproximou de Bronze, aplicou o cartão amarelo e disse: “Seu braço estava distante. Me desculpe.”
A zagueira Lucy Bronze de 31 anos é um dos principais nomes da seleção inglesa. Foi uma peça importante na vitória da Eurocopa e pelo terceiro lugar na Copa do Mundo de 2015. Atualmente joga no Barcelona, campeão da Champions League e foi eleita pela Fifa a melhor do mundo em 2020. Ela acumula 88 jogos pela seleção da Inglaterra e já marcou onze gols.