Atacante norte-americana rebate holandesa após eliminação: 'Dando tchau'
Lineth Beerensteyn recebeu alfinetada de rival após comentário sobre a postura das norte-americanas durante o Mundial
A atacante norte-americana Sydney Leroux esperou o tropeço da Holanda na Copa do Mundo Feminina para rebater uma declaração da holandesa Lineth Beerensteyn sobre a despedida precoce das tetracampeãs no mundial.
Durante a coletiva de imprensa antes da derrota da Holanda por 2 a 1 para a Espanha, Beerensteyn falou sobre a eliminação das americanas nas oitavas de final do torneio. “A primeira coisa que pensei quando vi que os EUA foram eliminados foi: 'Ok, tchau'. Desde a primeira partida, eles já falavam da final. Falaram demais. E às vezes é preciso falar menos e fazer mais dentro de campo. Espero que tenham aprendido a lição. Não estou sendo rude, tenho muito respeito por elas, mas agora estão fora e isso é um alívio para mim”, falou Beerensteyn.
Logo após a despedida das holandesas, Leroux usou seu Twitter para responder a atacante: “Uma coisa que aprendemos é esperar para falar 'm***' só depois de estar no pódio com uma medalha de ouro, porque agora você também está dando tchau."
One thing we’ve learned is wait to talk shit until after you’re on the podium with a gold medal because now… you’re bye too.
— Sydney Leroux (@sydneyleroux) August 11, 2023
Eliminados no mata-mata, Estados Unidos e Holanda estiveram juntos na primeira fase da competição.
As Holandesas terminaram na liderança do grupo E, e despediram nas quartas, enquanto as norte-americanas ficaram com a segunda posição da chave, caindo diante da Suécia, nas oitavas de final.