Com lesão, Nycole é cortada da Seleção
Atacante sofreu um entorse no tornozelo esquerdo e não terá tempo hábil para recuperação. Meia Angelina foi convocada para a vaga
A atacante Nycole Raysla foi cortada, nesta terça-feira (18) da Copa do Mundo Feminina 2023. A jogadora sofreu um entorse no tornozelo esquerdo. Ela se machucou durante um jogo-treino contra a Seleção Masculina Sub-15 de Queensland, no campo do Royal Pines, na última segunda-feira (17), no fuso brasileiro, mas já terça-feira no hário local. Como não terá tempo hábil de recuperação, foi desconvocada.
Para o vaga, a técnica Pia Sundhage convocou a meia Angelina, que disputará a sua primeira Copa do Mundo. A jogadora era uma das suplentes que estava com a equipe no período de treinamentos em Gold Coast, onde a Seleção ficou entre os dias 4 e 17 de julho. Na manhã de terça-feira (18), no fuso brasileiro, a delegação rumou para Brisbane, também na Austrália, onde seguirá a preparação.
Veterana na Seleção Brasileira e perto de atuar em sua segunda Copa do Mundo, a zagueira Rafaelle conta como foi receber a notícia sobre a ausência de Nycole na Seleção.
“A gente ficou bem triste porque sabemos do potencial da Nycole e o quão importante ela é para o grupo. A mensagem que a Pia deixa é da gratidão de todo dia acordar e agradecer porque a gente sabe o quanto é difícil chegar aonde chegamos. É muito triste ver uma companheira que não pode viver esse sonho” revelou.
O Brasil estreia no Mundial na próxima segunda-feira (24) diante do Panamá, em Adelaide (AUS). Na sequência, enfrenta a França, no dia 29, em Melbourne, e fecha a participação na fase de grupo contra a Jamaica, no dia 2 de agosto.