Conheça Iuliana Demetrescu, árbitra que ficou ‘hipnotizada’ por Marta
Ela começou a carreira aos 23 anos e já atuou em jogos da Champions League Feminina
A quarta árbitra da partida entre Brasil e Panamá, Iuliana Demetrescu, chamou a atenção no jogo de estreia. Ao anunciar a entrada de Marta na partida, a câmera capturou o olhar de admiração da árbitra pela jogadora.
A Fifa compartilhou a cena nas redes sociais, e a imagem viralizou. Demetrescu é romena e trabalha com arbitragem há 10 anos.
"CARA, É ELA! É A MARTA" 😳👑🤩
A quarta árbitra sabe que não é todo dia que você fica de cara com uma realeza. #FIFAWWC
— Copa do Mundo FIFA 🏆 (@fifaworldcup_pt) July 25, 2023
Ela nasceu em Ramnicu Dalscea, cidade com menos de 100 mil habitantes na Romênia. Após se identificar, começou a trabalhar como quarta árbitra aos 23 anos, em jogos da segunda divisão masculina romena, em 2013.
Em 2016, Iuliana Demetrescu comandou seu primeiro jogo em campo, um amistoso entre as seleções femininas de Romênia e Espanha, que terminou empatado sem gols.
Após alguns anos de carreira, Demetrescu conquistou espaço. A última temporada da árbitra foi marcante. Ela apitou a primeira Champions League Feminina da carreira. Foram quatro partidas como árbitra principal na competição vencida pelo Barcelona, incluindo um jogo das campeãs nas quartas de final - vitória por 1 a 0 sobre a Roma.
É a estreia da romena em Copas. Ela será quarta árbitra do jogo entre Argentina e África do Sul, nesta quinta, 27, às 21h. Antes de Brasil x Panamá, ela também foi a quarta árbitra de Canadá 0 x 0 Nigéria.