Copa do Mundo feminina terá ponto facultativo nos dias de jogos do Brasil, diz jornal
É a primeira vez que o Mundial de futebol feminino contará com a medida no Brasil, comum em jogos da Seleção masculina
A Copa do Mundo Feminina de 2023 contará com ponto facultativo nos dias de jogos do Brasil. Tradicional no torneio Mundial masculino, a medida é inédita na Copa feminina, que vai para sua nona edição este ano. A decisão foi tomada pelo Governo Lula nesta sexta-feira, 14, e deve ser promulgada na próxima semana.
A Copa, que este ano será realizada na Austrália e Nova Zelândia, acontece entre os dias 20 de julho e 20 de agosto. A Seleção Brasileira estreia no dia 24, às 8h, contra o Panamá. A Canarinho ainda enfrenta a França, no dia 29, às 7h, e a Jamaica, às 7h, no dia 2 de agosto, em busca da classificação para a fase de mata-mata.
Com o ponto facultativo, os servidores públicos poderão se ausentar no horário dos jogos e retornar ao trabalho até duas horas depois do fim da partida. A medida é tradicional em jogos da Seleção masculina de futebol.
A decisão foi tomada pelo presidente Luis Inácio Lula da Silva (PT) nesta sexta, a pedido da ministra de Ana Moser, da pasta de Esportes, segundo o jornal Folha de S.Paulo. A portaria que oficializará a medida deve ser assinada na próxima semana pela ministra de Gestão Esther Dweck.