Eliminadas do Mundial, jogadoras do Brasil ganham milhões de seguidores no Instagram
Exposição midiática rendeu 1,3 milhão de novos amigos na rede social durante a Copa
A Seleção Brasileira teve uma passagem curta pela Copa do Mundo Feminina da Austrália e Nova Zelândia. Mesmo com a eliminação precoce após o empate em 0 a 0 com a Jamaica, as jogadoras tiveram um aumento de quase 20% de seguidores no Instagram.
No dia 17 de julho foi feito um levantamento para a análise das redes sociais das brasileiras que antes de a bola rolar na Copa somavam cerca de 7,5 milhões de seguidores. Nove dias depois, os números apresentaram um crescimento de 17,3%.
A participação discreta de Marta não inibiu o interesse do público. A camisa 10 ganhou mais de 200 mil seguidores. Eleita pela FIFA seis vezes a melhor do mundo, a rede social da Rainha do Futebol saiu de 2,6 milhões para 2,8 milhões depois do fim da primeira fase.
Porém, a coroa de 'rainha' da web ficou com Ary Borges. Ela foi a atleta brasileira que teve o aumento mais significativo durante o Mundial. Após marcar três vezes e dar uma assistência na goleada por 4 a 0 contra o Panamá na estreia do Brasil no Mundial, a meia teve um crescimento de quase 386% seguidores subindo de 92,8 mil para 451 mil.