Fifa encerra inspeção inicial em candidatas a sedes da Copa do Mundo Feminina de 2027
Equipe da entidade visita 12 cidades para avaliar estádios, mobilidade, aeroportos e infraestrutura técnica para a competição
A Fifa finalizou, nesta sexta-feira (11), a primeira rodada de inspeção nas cidades candidatas a sediar jogos da Copa do Mundo de 2027, no Brasil. Uma equipe técnica visitou 12 cidades para avaliar estádios, mobilidade, aeroportos e infraestrutura técnica.
A equipe da Fifa visitou Belém, Belo Horizonte, Brasília, Cuiabá, Fortaleza, Manaus, Natal, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo.
"Nas últimas semanas, o Brasil apresentou um total de 12 estádios em 12 cidades, todos competindo para sediar a Copa do Mundo Feminina da FIFA 2027. Eu estou feliz em saber que as inspeções correram tranquilamente", afirmou Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF e membro do Conselho da Fifa.
De acordo com as informações, a Fifa planeja usar oito estádios, mas pode aumentar essa quantidade se achar necessário. Em 2014, a Copa do Mundo Masculina, também no Brasil, foi em 12 sedes.
Em novembro será realizada uma nova rodada de inspeções, nas quais serão avaliadas instalações de treinamento e acomodações das equipes. O anúncio final, que confirmará as cidades-sede para a Copa do Mundo de 2027, está programado para o início de 2025.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.