Inglaterra goleia, garante vaga e deixa China de fora das oitavas pela 1ª vez
Com o resultado, o grupo D classifica Inglaterra em primeiro e Dinamarca em segundo, que venceu o Haiti
A Inglaterra goleou a China na manhã desta terça-feira (1), pela terceira e última rodada do grupo D da Copa do Mundo Feminina. Destaque para Lauren James, marcou dois golaços no Estádio Hindmarsh e junto com Hemp, Alessia Russo, Daly e Chloe Kelly, garantiu a classificação das inglesas para as oitavas de finais. E nessa edição do Mundial, marca a primeira vez que as chinesas ficam de fora das oitavas, nunca haviam caído na fase de grupos.
Com o resultado, o grupo D classifica Inglaterra em primeiro e Dinamarca em segundo, que venceu o Haiti por 2×0. Dinamarca pela a Austrália nas oitavas, enquanto as inglesas enfrentam a Nigéria.
O JOGO
O primeiro tempo começou com a Inglaterra trocando passes no meio de campo, e na primeira oportunidade, chegou na área e abriu o placar aos 4 minutos, quando Alessia Russo acreditou no chute fraco e entrou, 1×0 para as Inglesas logo no início. E após o gol, elas continuaram na frente, sem deixar as chinesas pensarem em jogar. Hemp fez o segundo e na sequência, Lauren James marcou um golaço, e o terceiro da Inglaterra. Nos acréscimos, James marcou mais um, mas após o VAR, a árbitra anulou por impedimento no início da jogada. A primeira etapa, dominada pelas inglesas, terminou 3×0.
No começo do segundo tempo, em lance analisado pelo VAR, a árbitra marcou penalidade máxima para a China, Wang Shuang foi na bola e diminuiu, 3×1, e foi pra cima, mas durou pouco. Lauren James fez mais um e o quarto da Inglaterra, um golaço. E aos 32, Chloe Kelly, que tinha acabado de entrar, marcou o quinto. Na sequência, Daly marcou o sexto. Vitória e classificação num jogo perfeito que a Inglaterra fez no Estádio Hindmarsh.
PRÓXIMOS COMPROMISSOS
Nas oitavas de final da Copa do Mundo, a Inglaterra duela com a Nigéria na próxima segunda-feira (7), no Brisbane Stadium às 4h30 (de Brasília). No mesmo dia, mas às 7h30, Dinamarca enfrenta a Austrália, no Olímpico de Sidney.