Lateral da Seleção Brasileira é homenageada por cidade natal: 'Que emoção e gratidão enorme'
Aos 29 anos, Antonia participa de sua primeira Copa do Mundo
A lateral da Seleção Brasileira Antonia Silva, 29 anos, ganhou uma homenagem de sua cidade natal, Riacho de Santana, localizada há cerca de 420 km de Natal (RN).
O município de 4 mil habitantes da região do Alto Oeste do Rio Grande do Norte estampou uma imagem da jogadora vestida com a camisa verde e amarela no muro de um imóvel.
"Que emoção e gratidão enorme ver o quanto você representa para sua cidade/estado e o quanto milhares de pessoas tem orgulho de você!", disse a lateral ao compartilhar a homenagem em seu perfil no Instagram.
Segundo ela, a foto tem o seu rosto, mas por trás dele há inúmeras outras pessoas. "Família, amigos, companheiras, pessoas que tinham o mesmo sonho que o meu e infelizmente não conseguiram realizar. Isso aqui também é por cada um de vocês!", destacou.
"Orgulho demais de fazer parte dessa cidade maravilhosa", finalizou Antonia, que está na Austrália defendendo a Seleção Brasileira na Copa do Mundo feminina.
Essa é a primeira vez que a brasileira participa de um Mundial. Foi convocada para vestir a camisa da seleção pela primeira vez em 2020, como parte do processo de renovação promovido pela técnica Pia Sundhage. Atualmente, é zagueira do clube espanhol Levante.
"Há quatro anos eu estava em Manaus, torcendo pelas nossas companheiras. Minha vontade era de estar lá (na Seleção), e foi isso que aconteceu. Estou muito feliz de estar aqui. Cada atleta tem o seu tempo, e é muito importante saber esperar o seu momento - declarou a lateral titular da seleção feminina", disse ela após ser convocada.