Script = https://s1.trrsf.com/update-1730403943/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Copa Feminina

Lauren James, da Inglaterra, é suspensa em dois jogos por falta dura em jogadora da Nigéria

A estrela da seleção inglesa, Lauren James, enfrentará uma suspensão de dois jogos na Copa do Mundo Feminina após a expulsão contra a Nigéria

10 ago 2023 - 16h24
(atualizado às 18h20)
Compartilhar
Exibir comentários
Lauren James em Inglaterra x Nigéria -
Lauren James em Inglaterra x Nigéria -
Foto: Patrick Hamilton/AFP via Getty Images / Esporte News Mundo

A jogadora estrela da seleção inglesa de futebol feminino, Lauren James, enfrentará uma suspensão de dois jogos na Copa do Mundo Feminina após um incidente no jogo contra a Nigéria pelas oitavas de final. A FIFA anunciou a punição nesta quinta-feira (10), que afetará sua participação nas quartas de final, e em uma eventual semifinal da competição.

O incidente ocorreu durante a partida contra a Nigéria, quando Lauren James pisou nas costas da jogadora nigeriana Michelle Alozie, que estava no chão. A ação resultou na expulsão de James e em um cartão vermelho após revisão pelo árbitro de vídeo. A técnica da seleção inglesa, Sarina Wiegman, mencionou que a jogadora "perdeu o controle" em um momento de emoção.

A suspensão significa que Lauren James não poderá participar do confronto das quartas de final contra a Colômbia, marcado para o dia 12 de agosto, em Sydney, pelo horário de Brasília. Além disso, ela também ficará de fora de uma possível semifinal, caso a Inglaterra avance nessa fase.

Para saber tudo sobre a Copa do Mundo Feminina, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

A jovem atacante, que tem sido uma figura proeminente na competição, com seis participações em gols até o momento, expressou seu arrependimento nas redes sociais em relação ao incidente. Ela pediu desculpas à jogadora nigeriana Michelle Alozie e também aos torcedores da Inglaterra e suas colegas de equipe. Lauren James enfatizou sua dedicação em aprender com essa experiência e continuar a representar seu país com honra.

A Associação Inglesa de Futebol se pronunciou após o anúncio da suspensão. Em nota, a entidade disse que respeitará a decisão. A jogadora já vinha sendo reconhecida por sua atuação excepcional durante o torneio, o que torna sua ausência nas próximas fases um desafio para a equipe inglesa.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade