Script = https://s1.trrsf.com/update-1731009289/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Copa Feminina

Linda Caicedo apresentou “aceleração no coração” em partida com a Alemanha, diz auxiliar

Após susto em treino durante a semana, promessa da Colômbia precisou de atendimento durante o jogo de domingo

31 jul 2023 - 06h00
(atualizado às 08h31)
Compartilhar
Exibir comentários
Linda Caicedo recebe atendimento após passar mal em campo
Linda Caicedo recebe atendimento após passar mal em campo
Foto: Reprodução/Mark Evans/EFE

Promessa sul-americana, Linda Caicedo abriu o placar na vitória histórica da Colômbia por 2 a 1 contra a Alemanha no domingo, pela segunda rodada do grupo H. Decisiva para o resultado, a atacante sofreu um mal estar durante o jogo, mas decidiu continuar em campo.

O auxiliar Angelo Marsiglia, substituto do técnico Nelson Abadía contra a Alemanha, disse que Linda estava cansada e ofegante, mas pediu para terminar a partida. A atleta inspira cuidados, depois do mal subido no treinamento da última quinta-feira.

Apesar do problema, Marsiglia avalia que a atleta estará em campo contra o Marrocos, na última rodada da primeira fase. Caicedo ficou em campo até os 50 minutos da segunda etapa, quando foi substituída por Restrepo, pouco tempo antes de Vanegas marcar o gol da vitória.

“Sabemos que Linda teve alguns problemas no passado, mas nada para se preocupar. Ela estava muito cansada, é claro. Teve um pouco de aceleração no coração, mas não foi para maiores preocupações, e por isso imediatamente saiu (para receber atendimento). Ela decidiu continuar e terminou o jogo”, falou.

Linda superou uma cirurgia e ciclos de quimioterapia para remoção de um tumor nos ovários aos 14 anos, quando havia sido contratada pelo Deportivo Cali. Somente no fim de 2020 ela retornou aos gramados.

“Eu me lembro que no dia em que eu estava indo para a cirurgia, eles iam colocar o cateter, e eu fiquei muito chateada porque talvez não fosse voltar, a jogar futebol de alto rendimento. Me sinto muito grata e abençoada, por ter conseguido passar por um momento tão difícil e também pela minha família que estava lá me apoiando”, comentou Caicedo, antes de estrear na Copa.

Linda Caicedo abriu o placar contra a Alemanha -
Linda Caicedo abriu o placar contra a Alemanha -
Foto: FIFA Women's World Cup / Esporte News Mundo

Contratada pelo Real Madrid, Linda é vista como peça da mais promissora geração do futebol feminino da Colômbia com apenas 18 anos. A atacante entrou para a história ao se tornar a única entre homens e mulheres a marcar gols em três edições diferentes dos Mundiais Sub-17, Sub-20 e agora na Copa profissional.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade