Marta se despede da Copa do Mundo sem conseguir bater recorde
Rainha do Futebol não conseguiu balançar as redes na Austrália
Marta chegou a Copa do Mundo Feminina com o objetivo de conduzir a Seleção Brasileira a conquista do título inédito e de se tornar a primeira jogadora, entre homens e mulheres, a marcar em seis edições diferentes do torneio. Porém, com a eliminação precoce do Brasil ainda na fase de grupos, a camisa 10 deixa a Austrália sem conseguir balançar a rede em nenhuma oportunidade.
Reserva nas partidas contra o Panamá e a França, Marta esteve longe do recorde. Apesar da titularidade contra a Jamaica, a Rainha do Futebol esteve longe dos seus melhores dias e não conseguiu dar a criatividade que o ataque brasileiro precisava.
Ao final do jogo, Marta confirmou a sua despedida de Copas do Mundo. Aos 37 anos, ela brincou e disse que "sou a única velha daqui". "É difícil falar num momento desses. Não era, nem nos meus piores pesadelos, a Copa que eu sonhava. É só o começo. O povo pedia renovação, e está tendo. A única velha aqui só eu. As meninas têm um caminho enorme pela frente. Eu termino, mas elas continuam", afirmou.
"Quero que o Brasil siga com o mesmo entusiasmo, apoiando. Resultado não acontece de um dia para o outro. Isso mostra que o futebol feminino dá lucro, é produto. A Marta acaba por aqui, estou muito grata pela oportunidade que tive e estou muito contente com o que está acontecendo. Para elas é só o começo, para mim é o fim da linha", avisou.