Mônica diz que experiência pesou para convencer Pia: 'Recomeço'
Surpresa da lista para o Mundial, a zagueira participou apenas de três convocações no ciclo atual
Convocada para a sua terceira Copa do Mundo Feminina, a zagueira Mônica chega à Seleção com a experiência de já ter vestido a amarelinha em dois Mundiais. Após uma boa temporada no Madrid CFF da Espanha, a defensora atraiu atenções da técnica Pia Sundhage.
"Essa convocação representa muita gratidão. É uma oportunidade, representa um recomeço de estar vivendo esse momento lindo com o futebol feminino, crescendo a cada dia. Poder estar vivendo isso com elas é muito gratificante pra mim", declarou a zagueira de 36 anos para a CBF TV.
Mônica troca experiências com atletas que renovam o elenco, como a companheira de posição Lauren e a lateral Bruninha: "A harmonia que a gente tem entre nós, com a ideia de ter as mais velhas e as mais novas, está realmente encaixando e funcionando. Temos um ambiente super tranquilo onde nos sentimos em casa e a vontade, tanto com a comissão técnica quanto com as atletas. Então, estou muito feliz de estar realmente vivendo esse momento aqui."
Com passagens por clubes como Internacional, Foz Cataratas, Orlando Pride e Atlético de Madrid, a zagueira valoriza sua sequência e opina que liderança pode ter pesado na escolha de Pia.
"Acredito que depois de ter vivido em tantos lugares diferentes, acho que consigo trazer para as atletas essa maturidade, que a cada situação que pode aparecer pra gente, nós vamos encontrar uma saída. Precisamos ter tranquilidade e respirar em momentos do jogo, às vezes, vamos ter o controle da bola, em outros momentos, não vamos ter. Então, acho que a experiência que posso trazer para o grupo é que as coisas irão acontecer, mas não no nosso momento, mas quando estivermos preparadas", concluiu Mônica.
O Brasil estreia na Copa do Mundo contra o Panamá, no dia 26 de julho, às 8h.