Nobel da Paz marca presença na semifinal da Copa do Mundo
Malala Yousafzai e o marido viram a vitória da Inglaterra contra a Austrália no Olímpico de Sidney
Malala Yousafzai, a paquistanesa vencedora do prêmio Nobel da Paz em 2014, acompanhou a classificação da Inglaterra para a final da Copa do Mundo Feminina. Ao lado de seu marido, o indiano Asser Malik, a ativista publicou fotos em suas redes sociais, vestida com a camisa das finalistas, que venceram as anfitriãs por 3 a 1 nesta terça-feira, 16.
"Uma semifinal incrível - e não apenas porque eu estava torcendo pelo time vencedor. Parabéns à Inglaterra e às Matildas pelo jogo bem disputado. Mal posso esperar para torcer pela Inglaterra na final", escreveu a ativista de 26 anos em seu Instagram.
A Inglaterra vai disputar o título Mundial contra a Espanha, no próximo domingo, às 7h. É a primeira decisão para as duas seleções europeias. Já Austrália em busca do terceiro lugar contra a Suécia no próximo sábado, às 5h.
Em 2012, Malala foi baleada na cabeça por militares do Talibã. Ela sobreviveu para continuar apoiando a luta das mulheres por meio da educação. Dois anos depois, se tornou a pessoa mais jovem a receber o Prêmio Nobel da Paz, aos 17 anos.