Script = https://s1.trrsf.com/update-1723493285/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Copa Feminina

Promessa da Colômbia faz história ao marcar em três categorias de Copas do Mundo diferentes

Linda Caicedo balançou as redes contra a Coreia do Sul, e já havia marcado em Mundiais Sub-17 e Sub-20

25 jul 2023 - 06h35
(atualizado às 09h24)
Compartilhar
Exibir comentários
Linda Caicedo
Linda Caicedo
Foto: Reprodução/Instagram

Possível adversária do Brasil no Mundial devido ao chaveamento, a Colômbia venceu a Coreia do Sul por 2 a 0 na estreia do grupo H, e a comissão técnica brasileira teve os olhares atentos para Linda Caicedo, autora do segundo gol.

Líder do grupo F, se o Brasil se mantiver nesta posição, pega o segundo colocado do grupo H. Ao que tudo indica, a Alemanha deve ser a primeira colocada, e a seleção colombiana encaminhou bem sua classificação.

Destaque do futebol Sul-Americano, Linda tem 18 anos e foi anunciada pelo Real Madrid. Paça importante na estreia, foi eleita a craque do jogo contra a Coreia do Sul. 

Conhecida no futebol colombiano desde 2019, ela estreou aos 14 anos na equipe profissional do América de Cali e ficou conhecida como "Neymar de Cali", pelos dribles e habilidade. No ano seguinte foi para o rival Desportivo Cali, onde continuou se desenvolvendo a cada temporada.

Melhor jogadora da Copa América em 2022, Caicedo foi protagonista da equipe que alcançou vaga nas quartas de final do Mundial sub-20 em agosto, na Costa Rica.

Em outubro na Índia, a craque foi importante na chegada das colômbianas à final da Copa sub-17, marcando gols decisivos durante as competições.

Para chegar ao feito, Linda superou uma cirurgia para a retirada de um tumor nos ovários.

Entre os novos talentos colombianos, Catalina Usme também merece uma atenção especial dos olheiros de Pia Sundhage. A camisa 11 abriu o placar de pênalti e é peça versátil pelo meio e ataque.

Projetada como uma partida equilibrada pelos especialistas, a estratégia da Coreia do Sul de parar o time sul-americano com faltas, resultou em resistência das adversárias que foram mais efetivas nas jogadas.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade