Saiba o que o Brasil precisa para se classificar para as oitavas da Copa do Mundo Feminina
Derrota para a França evitou vaga antecipada e caminho mais tranquilo no mata-mata
A derrota para a França complicou a Seleção Brasileira na Copa do Mundo Feminina. Agora, as comandadas de Pia Sundhage vão precisar derrotar a Jamaica na última rodada da fase de grupos, na quarta-feira, 2, para confirmar a classificação para as oitavas de final.
A Jamaica confirmou o favoritismo e venceu o Panamá no jogo que fechou a rodada neste sábado, 29, mesmo sem uma grande atuação. Com isso, o Brasil passa a ter a obrigatoriedade de vitória no confronto contra a equipe liderada por Khadija Shaw.
O Brasil chega para a última rodada com três pontos contra quatro de Jamaica e França. Um empate basta para as jamaicanas confirmarem a classificação. Já a Seleção de Pia precisa de uma vitória simples para avançar para o mata-mata.
A França é ampla favorita contra o Panamá e deve confirmar o primeiro lugar do Grupo F sem grandes sustos. Com isso, as europeias deixam para Brasil ou Jamaica o caminho mais difícil nas oitavas de final.
Quem passar em segundo lugar, deve cruzar com a Alemanha, campeãs mundiais em 2003 e 2007, já na primeira rodada do mata-mata. A Inglaterra, atual campeã europeia, seria adversária em uma eventual quartas de final.