Seleção feminina ganha mascote, a Canarinha Guerreira
Copa do Mundo começa dia 20, mas Brasil estreia dia 24, contra o Panamá
Liderados pelo publicitário paulistano Gabriel Morais, um grupo de torcedores apaixonados por futebol, criaram a Canarinha Guerreira, a mascote da torcida brasileira. Assim, o personagem pode embalar o Brasil na Copa do Mundo feminina, que começa no dia 20, mas a Seleção estreará no dia 24, contra o Panamá.
Isso porque o grupo de torcedores lançarão uma campanha de financiamento coletiv para arrecadar a quantia necessária para produzir e levar a mascote para a Copa do Mundo de 202, na Austrália. O apelido “Canário” surgiu quando nosso uniforme ganhou as cores da bandeira do
Brasil.
Todos os brasileiros poderão fazer parte dessa ideia ao apoiar o financiamento do projeto e ganhar recompensas exclusivas como pôster oficial, bicho de pelúcia da mascote, camisetas, bandeiras e muito mais.
A Copa do Mundo feminina tem muita expectativa para a torcida, afinal, é a última da Rainha Marta, a maior artilheira da história da competição, com 17 gols. Além disso, é a primeira Copa do Brasil sem as cinco estrelas, símbolo do time masculino.