Sinclair confirma despedida em Copas do Mundo e abre caminho para recorde de Marta
Maior goleadora entre seleções, jogadora de 40 anos deixa Mundial na primeira fase e sem anotar gols
Uma das principais referências da seleção do Canadá fez seu último jogo pela seleção na segunda-feira. Além dar tristeza pela despedida, Christine Sinclair de 40 anos, viu sua equipe sofrer uma goleada por 4 a 0 para a Austrália, e ficar na fase de grupos do torneio. A eliminação da maior jogadora canadense cede espaço para um provável recorde de Marta.
Sinclair jogou o primeiro tempo contra as anfitriãs, mas foi substituída no intervalo. Após o final do jogo, ela pegou gramas do campo do Melbourne Rectangular como recordação.
Com a camisa da seleção a canadense fez 10 gols em Copas, sendo ao todo, 190 pela seleção nacional. É a maior artilheira em seleção, entre homens e mulheres. Entre os feitos coletivos, a capitã esteve presente na conquista do ouro olímpico nos jogos de Tóquio, em 2021.
Ao final da partida, comentou à TSN sobre a atitude. “É o fim da Copa do Mundo e provavelmente não irei jogar outra Copa do Mundo. Estou deixando o campo pela última vez em uma Copa do Mundo”, lamentou a atacante sem confirmar se disputará os Jogos Olímpicos de Paris.
Christine Sinclair soaking it all in. 👏 #FIFAWWC pic.twitter.com/ArC5jKP6zK
— TSN (@TSN_Sports) July 31, 2023
Sinclair se despediu da a competição sem marcar gols, deixando para Marta a chance de ser a primeira jogadora a balançar as redes em seis edições diferentes de Mundial. Caso entre em campo contra a Jamaica na próxima quarta-feira, 2, e balance as redes, a rainha poderá atingir o feito histórico.