Copa do Nordeste deverá ter Santa Cruz na fase de grupos
A CBF divulgou na semana passada os confrontos da fase preliminar da Copa do Nordeste de 2018, incluindo o Santa Cruz como um dos oito clubes que tentariam se classificar para a sequência da competição após dois jogos no sistema mata mata. No caso, o seu adversário seria o Itabaiana-SE. Isso, no entanto, vai mudar. Com a desistência oficial do Sport de disputar a Copa e sua desfiliação da Liga do Nordeste, abre-se uma vaga para a composição dos grupos.
Para 2018, está estabelecida a presença de 16 clubes na Copa do Nordeste, divididos em quatro chaves, para a fase de grupos. O Sport tinha vaga assegurada por ter sido campeão pernambucano, assim como o Salgueiro, pelo vice-campeonato.
Restaria ao terceiro colocado daquele Estadual a chance de disputar a fase preliminar. A mudança, porém, vai levar o Santa Cruz a substituir imediatamente o Sport e deverá alçar o Náutico a ocupar a vaga do Tricolor.
O Náutico sinalizou com a disposição de seguir o Sport. O presidente do clube chegou a elaborar uma carta com a decisão, mas foi desautorizado pelo presidente do Conselho Deliberativo do Alvirrubro, que em outro documento esclareceu que tal medida só poderia ser tomada com aprovação dessa instância do clube.
Veja também