Script = https://s1.trrsf.com/update-1731943257/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Copa Nordeste

Náutico vence Sport na Ilha do Retiro e quebra tabu de dez anos

24 jan 2014 - 00h39
(atualizado às 00h48)
Compartilhar
Exibir comentários

Após 21 jogos e dez anos, o Náutico voltou a vencer o Sport na Ilha do Retiro. Na noite desta quinta-feira, pela segunda rodada da Copa do Nordeste, a equipe alvirrubra bateu o rival por 1 a 0, com um gol de Zé Mário aos 39min da primeira etapa.

Com o resultado, o time do técnico Lisca chegou aos quatro pontos no grupo D, empatado na liderança com o Guarany de Sobral. Já o Sport soma apenas um ponto e ocupa a lanterna da chave. 

Na próxima rodada, o Náutico enfrenta o Botafogo-PB, fora de casa, no domingo. Já o Sport volta a jogar em seu estádio, no mesmo dia, para tentar se redimir diante do Guarany.

O jogo

Mesmo fora de casa, o Náutico ameaçou primeiro na partida, logo aos dois minutos, quando Rodrigo Possebon recebeu cruzamento de Elicarlos e mandou de cabeça, obrigando o goleiro Magrão a fazer a defesa. Na tentativa do Sport em dar uma resposta, Neto Baiano foi flagrado em impedimento quando saiu na frente do goleiro Gideão.

Depois do ímpeto do clube alvirrubro nos minutos iniciais, o Sport equilibrou o jogo em sua casa e aumentou sua presença na frente, arriscando em batida da entrada da área de Neto Baiano, que errou o alvo. Aos 28min, quando o Rubro-negro já era melhor, Naldinho caiu na área, e a torcida pediu pênalti, mas o árbitro considerou a jogada normal.

Aos 39min, o Náutico marcou o gol. João Ananias fez a assistência para Zé Mário finalizar para as redes, na saída do goleiro Magrão. No intervalo, o técnico Geninho colocou Ananias na vaga de Rithely, no Sport.

Entretanto, o Náutico tentou pressionar os donos da casa, em chute de longe de Possebon, defendido pelo goleiro. Já aos 20min, Patric desperdiçou boa oportunidade para igualar o placar na Ilha do Retiro. Em seguida, as duas equipes passaram por mudanças: Rodrigo Possebon cedeu vaga a Pedro Carmona no time alvirrubro, enquanto Marcelo Cordeiro foi substituído por Igor nos donos da casa.

Pouco depois de ter entrado, Carmona bateu falta para a área, e Hugo desperdiçou a oportunidade. A partir daí, o Sport tomou a iniciativa para pressionar os visitantes, mas não conseguiu evitar a derrota em casa.

Com informações da Gazeta Esportiva

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade