SBT e Record querem transmitir Copa do Nordeste
Com a saída de cena da Globo, que não renovou contrato com a Liga do Nordeste para a transmissão em TV aberta da Copa que reúne os principais clubes da região, SBT e Record disputam quem vai substituí-la. A negociação tem sido feita com a direção da liga e com o Esporte Interativo, que adquiriu esses direitos no início deste ano.
No rastro das duas concorrentes, o Facebook e o Google também já manifestaram interesse em transmitir os jogos da Copa do Nordeste, a partir de 2018.
A competição não terá no ano que vem a presença do Sport, que se desfiliou da liga e seguiu o caminho da Globo. O Náutico também quis tomar o mesmo rumo, mas a formalização dessa ruptura ainda esbarra em questões internas do clube.
Apesar dessas dissensões, os demais clubes de expressão do Nordeste já se posicionaram a favor do fortalecimento da Copa, que é sucesso de público até mesmo fora da região. A Copa do Nordeste é a terceira competição mais importante do País, atrás somente do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil.