Copa SP de 2022 conta com 'famosos' e apelidos engraçados
Abraão Lincoln, John Kennedy, Denzel, Dhomini, Diogo Bolt, Klinsmann, Tonhão são alguns nomes que estão nesta edição
A Copa São Paulo de Futebol Juniores, além de revelar futuros jogadores para o 128 times profissionais de cada clube, mostra uma grande peculiaridade em comum: os apelidos, que vão desde famosos e os muito engraçados.
Felipe Mello, atual volante e zagueiro do Fluminense, certamente deu nome do filho de Linyker Melo, do Audax, pois era fã do atacante inglês Gary Lineker, que atuou nos anos 80/90. No Cruzeiro tem o Riquelmo, nome bem parecido ao conhecido atacante argentino, Riquelme, ídolo do Boca Juniors e da seleção argentina.
Balotelli também está, não aquele famoso que atualmente joga no Adana Demirspor, da Turquia. Esse atua pelo Taubaté. O Mosquito tem o mesmo apelido do atacante do Corinthians, mas do União de Mogi.
Tem também o Klinsmann, não o ex-atacante da seleção alemã dos anos 90, mas que está no Paulista, de Jundiaí. O Tonhão aparece no Avaí, lembrando o zagueiro do Palmeiras. Lukaku está no Chelsea, mas outro está aqui no Flamengo-SP. Carlos Germano está no Fast, homenageando o ex-goleiro do Vasco. Tem também o Cabanhas, da Inter de Limeira, que certamente vem do atacante paraguaio Cabañas.
Entre as personalidades estão: Abraão Lincoln, do Votuporanguense(SP), homônimo do político Abraham Lincoln, norte-americano assassinato em 15 de abril de 1865. Outro político John Kennedy, está no Fluminense e seu nome lembra do ex-presidente dos EUA que também foi assassinado.
O Hugo Iglesias, do Botafogo, certamente os pais homenagearam o cantor espanhol, Julio Iglesias. Denzel, da Matonense, lembra o ator e produtor norte-americano, Denzel Washington. Tem o Dhomini, do Mixto, e o Dhominne, do AD Guarulhos, e não o vencedor do Big Brother Brasil, em sua terceira edição. Tem o Diogo Bolt, do Monte Azul, para homenagear o maior velocista de todos os tempos. Até o Pikachu, não do desenho e muito menos o lateral destaque do Fortaleza no último Brasileiro, está no Taguatinga.
Outros apelidos curiosos estão: Rwan Seco (Santos), Feijoadinha (Ibrachina), Pendências e Ureia (Assú), Carrapeta (Retrô), Da Ora (Atlético-GO), Moeda e Peteca (Andirá), Pé e Fúria (Goiás) Orelha (Guarulhos)
Veja a lista dos nomes e apelidos curiosos da Copa SP