Carille volta a se preocupar com passes errados pelo Corinthians
O técnico Fábio Carille disse que "vários fatores" explicam a queda de rendimento do Corinthians no segundo tempo da partida contra o Racing, nesta quarta-feira, em Itaquera. Apenas um deles, no entanto, foi repetido exaustivamente por ele ao término do empate por 1 a 1.
"Se tivéssemos melhorado o passe, o adversário não cresceria e controlaríamos melhor o jogo. Foi o nosso grande problema no segundo tempo", elegeu Carille, que já tinha citado a dificuldade no fundamento nas derrotas para o Vitória, o Atlético-GO e o Santos.
Apesar de o Corinthians não ter voltado a vencer, o técnico viu alguns sinais de melhora. A sua equipe teve lampejos do futebol que a levou à liderança folgada do Campeonato Brasileiro, no primeiro tempo. "Foi totalmente diferente do segundo", apontou.
O técnico ainda fez questão de elogiar o Racing - segundo ele, um time "de muita qualidade". O adversário argentino, vazado pelo volante Maycon no etapa inicial, dominou os últimos 45 minutos de partida e igualou o placar em uma finalização do atacante Triverio, aproveitando rebote do goleiro Cássio.
Agora, Carille se preocupa em fazer o Corinthians acertar os passes para reagir na sequência do Campeonato Brasileiro e superar o Racing no jogo de volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana. Antes de visitar os argentinos no Cilindro de Avellaneda, na quarta-feira que vem, o líder do Brasileiro receberá o Vasco em Itaquera no domingo.
"Sempre pensamos em coisas grandes, em buscar os dois títulos. O foco agora é o Brasileiro. Queremos fazer por merecer uma grande vitória sobre o Vasco no nosso estádio", disse Fábio Carille. "Contra o Racing, o 0 a 0 já não interessa. Vamos nos preparar para ser mais agressivos", concluiu.