Com boa atuação, Corinthians atropela o Fortaleza se garante na semifinal da Copa Sul-Americana
O Corinthians venceu o Fortaleza por 3 a 0, na volta da fase de quartas de final da Copa Sul-Americana e se classificou para a semifinal.
O Corinthians venceu o Fortaleza mais uma vez, agora por 3 a 0, na volta da fase de quartas de final da Copa Sul-Americana e se classificou para a semifinal. Os gols foram marcados por Romero, Igor Coronado e Pedro Henrique
Com o regulamento em mãos, o Corinthians não se preocupou em buscar o ataque e pouco foi ao setor ofensivo na primeira etapa. A melhor oportunidade surgiu com Igor Coronado, aproveitando vacilo da defesa do Fortaleza, mas que acabou parando em João Ricardo.
O Leão também teve poucas oportunidades e a melhor delas foi na sequência da chance alvinegra: Zé Welison driblou André Ramalho na lateral da área e chutou colocado, também parando no goleiro Hugo Souza.
Na etapa final, o Fortaleza voltou a todo vapor, primeiro perdendo uma chance incrível com Renato Kayzer, parando no goleiro alvinegro. Depois, Breno Lopes chutou e novamente o arqueiro corintiano apareceu para evitar o gol. Os dois jogadores ainda perderam mais uma oportunidade cada um, aos seis e sete minutos, respectivamente.
Aos nove, em boa roubada de bola de Martínez, ele tocou para Coronado, que tocou para Yuri Alberto e deu lindo passe para Romero limpar a marcação e abrir o placar em Itaquera.
Aos 13, Bidon sai jogando com categoria, lançando para Yuri Alberto, que bateu cruzado para Romero chutar. João Ricardo espalmou nos pés de Igor Coronado para aumentar.
O Fortaleza ainda diminuiu aos 16 com Breno Lopes, porém, foi constatado o impedimento do atacante do Leão. O jogo ficou mais controlado e Breno Lopes apareceu de novo para assustar Hugo Souza, que praticou mais uma boa defesa.
Aos 36, Garro encontrou em lindo passe o atacante Memphis, que levou para a linha de fundo e cruzou na medida para Pedro Henrique só empurrar para o gol.
PRÓXIMOS COMPROMISSOS
Agora, o Timão aguarda o vencedor do confronto entre Athletico e Racing. No jogo de ida, o Furacão venceu por 1 a 0 em Curitiba. A Volta acontece na quinta-feira (26), no estádio Presidente Perón, na Argentina.
Eliminado da Sul-Americana, o Leão agora volta o foco para a disputa do Brasileirão. O próximo compromisso será no domingo (29), às 16h, contra o Cuiabá, na Arena Castelão. Pelo torneio nacional, o Corinthians enfrenta o São Paulo, no mesmo dia e horário, na Arena BRB Mané Garrincha.