Léo Linck desfalca o Athletico contra o Belgrano
Com entorse no tornozelo direito, o goleiro do Athletico está fora do jogo de volta das oitavas de final da competição, nesta quinta-feira (22)
Nesta segunda-feira (19), o Athletico abriu a preparação para a partida decisiva pela Copa Sul-Americana contra o Belgrano, na Argentina. Para o duelo, a equipe paranaense conta com os retornos de titulares, mas tem o goleiro Léo Linck como principal desfalque.
No jogo contra o Juventude, Linck sofreu um entorse no tornozelo direito após escorregar ao tentar defender a finalização de Yan Souto. O clube não divulgou informações sobre o estado do goleiro, mas o defensor do Athletico deixou o gramado da Ligga Arena na maca e não retornou. Ao término da partida, Léo Linck foi embora do estádio usando uma bota ortopédica.
O goleiro deve passar por exames para saber se houve uma lesão e a gravidade, mas está fora do jogo de volta das oitavas da Sula e será substituído por Mycael. O arqueiro reserva tem três jogos como profissional pelo Athletico e acumula passagens como titular nas categorias de base da seleção brasileira.
Apesar de não contar com Léo Linck, Varini terá retornos de titulares importantes. Estão à disposição do técnico o zagueiro Thiago Heleno e o meio-campista Fernandinho, ambos ficaram de fora do duelo entre Athletico e Juventude na última rodada do Campeonato Brasileiro.
O Athletico chega para enfrentar o Belgrano jogando pelo empate. O time paranaense venceu o jogo de ida por 2 a 1 e tem vantagem no placar agregado. O jogo de volta acontece nesta quinta-feira (22), às 19h (horário de Brasília), no estádio Mario Alberto Kempes, em Córdoba, na Argentina.