Script = https://s1.trrsf.com/update-1730403943/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Copa Sul-Americana

'O jogo que não acabou': relembre partida polêmica entre São Paulo e Tigre

Equipes voltam a se enfrentar pela Copa Sul-Americana após 11 anos

27 mar 2023 - 22h32
(atualizado às 22h35)
Compartilhar
Exibir comentários

São Paulo e Tigre vão se reeecontrar na Copa Sul-Americana depois de 11 anos. Nesta segunda-feira, 27, a Conmebol sorteou os grupos do torneio para 2023 e as equipes ficaram no grupo D. O primeiro duelo entre as equipes está marcado para 5 de abril, na Argentina. Enquanto o confronto no Morumbi acontece em 28 de junho.

No dia 12 de dezembro de 2012, os torcedores do São Paulo comemoraram o título do torneio, mas houvem uita tensão. O Tricolor venceu o Tigre-ARG por 2 a 0, no Morumbi, com gols de Lucas e Osvaldo.

A vitória por 2 a 0 no primeiro tempo deu o título ao São Paulo, após as equipes empatarem sem gols no confronto de ida na Argentina.

Durante a partida, o Tricolor Paulista se mostrou bem superior ao adversário, e rapidamente abriu o 2 a 0. Com o placar desfavorável, os argentinos apelaram para entradas mais duras, com Lucas Moura, uma jovem revelação na época, ficando com o nariz sangrando após cotovelada.

Foto: Bruno Santos / Terra

No fim do primeiro tempo, Lucas passou pelo lateral-esquerdo Orban oferecendo a ele, de forma irônica, o chumaço de algodão que estancava o sangramento no seu nariz. O jogador não gostou, partiu para cima e começou-se uma confusão até o vestiário.

Os argentinos acusaram a PM de ameaçá-los com armas de fogo no vestiário e se recusaram a voltar para o gramado. Depois de mais de 30 minutos esperando pela volta do Tigre, a arbitragem decretou o jogo como encerrado, dando o título ao São Paulo. 

FICHA TÉCNICA

SÃO PAULO X TIGRE-ARG

  • Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
  • Data: 12 de dezembro de 2012, quarta-feira
  • Horário: 21h50 (de Brasília)
  • Árbitro: Enrique Osses (CHI)
  • Assistentes: Francisco Mondría (CHI) e Carlos Astroza (CHI)
  • Público: 67.042
  • Renda: R$ 3.942.800
  • Cartões amarelos: Denílson e Rogério Ceni (São Paulo); Galmarini, Godoy e Díaz (Tigre)
  • Cartões vermelhos: Paulo Miranda (São Paulo); Díaz (Tigre)
  • Gols: Lucas, aos 22, e Osvaldo, aos 27 minutos do primeiro tempo

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Paulo Miranda, Rafael Toloi, Rhodolfo e Cortez; Wellington, Denilson e Jadson; Lucas, Osvaldo e Willian José. Técnico: Ney Franco

TIGRE: Albil; Paparatto, Echeverría, Godoy e Orban; Galmarini, Díaz, Ferreira e Leone; Botta e Maggiol. Técnico: Néstor Gorosito

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade