Pela Sul-Americana, San Lorenzo vence Independiente Medellín e Emelec supera Sporting Cristal
Duas partidas encerraram os playoffs da Copa Sul-Americana nesta quarta-feira. Na Colômbia, o San Lorenzo venceu o Independiente Medellín por 1 a 0, enquanto o Emelec venceu o Sporting Cristal também por 1 a 0, no Peru. Os vencedores colocam um pé nas oitavas de final da competição.
Com o resultado, San Lorenzo e Emelec vão para a partida de volta jogando pelo empate. Já Independiente Medellín e Sporting Cristal precisam vencer por dois gols de diferença para se classificarem no tempo normal. Em caso de empate no agregado, a decisão vai para os pênaltis.
San Lorenzo e Independiente Medellín se enfrentam na próxima quarta-feira, às 21h (de Brasília), no Estádio Pedro Bidegain. O time que avançar enfrenta o São Paulo nas oitavas.
Simultaneamente, Emelec e Sporting Cristal fazem o jogo da volta, no Estádio George Capwell. A equipe que se classificar enfrenta o Defensa y Justicia nas oitavas.
¡GANOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOÓ #SANLORENZO! pic.twitter.com/82mrhF3Zzx
— San Lorenzo (@SanLorenzo) July 13, 2023
Independiente Medellín 0 x 1 San Lorenzo
Jogando em casa e com o apoio da sua torcida, o Independiente Medellín dominou a posse de bola e teve o controle do jogo no primeiro tempo. Aos 30 minutos, porém, Cetrê recebeu amarelo por entrada dura em Braisa. Após revisão do VAR, o cartão foi anulado e o jogador foi expulso.
Mesmo com a vantagem numérica, o San Lorenzo não subiu suas linhas durante o primeiro tempo. Na segunda etapa, os visitantes saíram para o jogo. Aos 22 minutos, em jogada pela esquerda, Adam Bareiro fez o pivô na grande área, girou no defensor do Medellín, avançou até a pequena área e finalizou com força para colocar os visitantes na frente.
O San Lorenzo se acomodou com o gol e recuou. Os donos da casa cresceram, dominaram o restante do jogo e criaram boas chances de empatar a partida, mas não conseguiram furar a defesa adversária.
Sporting Cristal 0 x 1 Emelec
Mesmo jogando fora de casa, o Emelec não se intimidou e ditou o ritmo do primeiro tempo. O time equatoriano criou boas oportunidades, mas parou na defesa rival. Do outro lado, o Sporting Cristal conseguiu se fechar e cresceu nos minutos finais, mas não conseguiu balançar a rede e as duas equipes foram para o intervalo empatando sem gols.
No segundo tempo, o Sporting Cristal voltou melhor, mas viu os visitantes abrirem o placar aos sete minutos. Em cobrança de falta, León recebeu na linha de fundo pela direita e cruzou rasteiro na área. José Cevallos, que cobrou a falta, apareceu e finalizou de perna direita para abrir o placar.
Com a vantagem fora de casa, o Emelec recuou e deixou o Sporting Cristal dominar a posse de bola. Os donos da casa passaram a trocar passes no campo de ataque e ofereceram muito perigo, mas pararam em grande atuação da defesa visitante.
🔚⌚️ 90+7′ ST Termina el partido en Lima 🇵🇪¡¡GANÓ EL #BOMBILLO!!
El gol fue anotado por:
⚽️ José Cevallos#SC 0 🆚 1 #CSE#ConmebolSudamericana#PorEmelec #SiempreJuntos🤜🏻🤛🏻⚡ pic.twitter.com/q5sU8M8hFq
— Club Sport Emelec (@CSEmelec) July 13, 2023