São Paulo frustra torcida, perde para o Del Valle e fica com o vice da Sul-Americana
Equipe brasileira não conseguiu confirmar o favoritismo e foi derrotada por 2 a 0
O torcedor do São Paulo viajou em peso para Cordóba, na Argentina, com a esperança de ver o bicampeonato da Sul-Americana. Porém, o time de Rogério Ceni não teve uma tarde feliz e acabou derrotado por 2 a 0 pelo Independente del Valle, que chegou a ao seu segundo título da competição sul-americana.
No ritmo das arquibancadas, o São Paulo começou a partida pressionando o rival. Porém, o zagueiro Diego Costa falhou no corte do lance com Favarelli, que serviu Lautaro Díaz para abrir o placar logo aos 12 minutos. O time brasileiro teve chance de empatar com Calleri aos 18 minutos, mas o artilheiro argentino chutou fraco.
Antes do intervalo, o Del Valle ainda esbarrou em Felipe Alves, que defendeu e contou com a ajuda da trave para evitar uma vantagem ainda maior do rival equatoriano. O São Paulo pressionou e esbarrou nos erros técnicos.
Precisando do empate, o São Paulo voltou do vestiário e tentou colocar pressão na partida. Porém, foi o Del Valle que chegou ao segundo gol aos 21 minutos. Após uma linda troca de passes, Lautaro Díaz retribuiu o presente e deu para Faravelli mandar para o fundo das redes.
Com a desvantagem no placar, a torcida esfriou nas arquibancadas em Córdoba. Os torcedores argentinos presentes no estádio começaram a provocar os são-paulinos.
O São Paulo partiu para o tudo ou nada, mas, com pouca organização, pouco conseguiu produzir para ameaçar o Del Valle. Nos acréscimos, Calleri ainda levou o segundo cartão amarelo e foi expulso. O zagueiro Diego Costa também perdeu a cabeça e levou vermelho direto.