Com um a menos, Paysandu segura empate com o Vila Nova na partida de ida da final da Copa Verde
Pelo jogo de ida da final da Copa Verde, o Paysandu recebeu o Vila Nova na noite desta terça-feira, no Estádio da Curuzu, em Belém (PA), e empatou sem gols.
Assim, a grande decisão da competição regional segue totalmente em aberto. Entretanto, na segunda partida, o time goiano tem a vantagem de jogar diante do seu torcedor. Caso um novo empate persista, independente da quantidade de gols, o campeão da Copa Verde será definido nos pênaltis.
TUDO IGUAL NOS PRIMEIROS 90 MINUTOS DA DECISÃO! pic.twitter.com/yOlr09jcph
— Copa Verde (@CopaVerde) November 15, 2022
Enquanto o Papão busca conquistar o terceiro título do torneio e se isolar como maior campeão, o Vila Nova visa a conquista inédita da Copa Verde. O campeão garante, além do troféu e da premiação de R$ 150 mil, uma vaga na terceira fase da Copa do Brasil, um prêmio que, somado com a cota do torneio regional, pode superar os R$ 2 milhões.
A partida que decide o campeonato, portanto, acontece no próximo sábado, no Serra Dourada, em Goiânia (GO). Paysandu e Vila Nova se enfrentam às 19 horas (de Brasília) pela partida da volta da grande final.
Apesar de estar jogando diante do seu torcedor, em Belém, o Paysandu teve o lateral-direito Leandro Silva expulso logo aos 16 minutos de jogo e teve de segurar a pressão goiana para sair ao menos com o empate para o jogo da volta. Ainda assim, conseguiu levar perigo em lances esporádicos.