Paysandu e Cuiabá decidem o título da Copa Verde no Mangueirão
Paysandu e Cuiabá entram em campo nesta quarta-feira para disputar o jogo de volta da grande final da Copa Verde 2019. A partida, marcada para as 21h (de Brasília), ocorrerá no Mangueirão, em Belém (PA). No confronto de ida, o Papão da Curuzu saiu com a grande vitória por 1 a 0 fora de casa.
Desse modo, a equipe paraense precisa de um empate por qualquer placar para garantir o tricampeonato do torneio regional. Já os mato-grossenses necessitam de um triunfo por dois gols de diferença para conquistar o troféu pela segunda vez. Em caso de vitória auriverde por um gol, a decisão irá para os pênaltis.
Precisando reverter a desvantagem, o técnico Marcelo Chamusca poupou praticamente todos os titulares no duelo contra o Figueirense, pela Série B do Campeonato Brasileiro. Para a decisão, ele não poderá contar com o lateral-direito Léo, expulso no jogo de ida, e com o meio-campista Jean Patrick, que se recupera de lesão na coxa.
O goleiro Victor Souza afirmou acreditar na força do Dourado para sair com o título. "Precisamos entrar mais concentrados para segurar o ímpeto do Paysandu no começo do jogo, ter tranquilidade para aproveitar as oportunidades que aparecerem, o que faltou no primeiro jogo. Confio plenamente em meus companheiros, pois nas grandes decisões o Cuiabá mostrou força para superar os problemas", declarou o arqueiro.
FICHA TÉCNICA
PAYSANDU X CUIABÁ
Local: Mangueirão, em Belém (PA)
Data: 20 de novembro de 2019, quarta-feira
Horário: 21h (de Brasília)
Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF)
Assistentes: Daniel Henrique da Silva Andrade (DF) e Jose Reinaldo Nascimento Junior (DF)
VAR: Wilton Pereira Sampaio (FIFA-GO)
PAYSANDU: Giovanni; Tony (Bruno Oliveira), Micael, Victor Oliveira e Bruno Collaço; Wellington Reis, Caíque Oliveira (Thiago Primão) e Tomas Bastos (Leandro Lima); Nicolas, Vinícius Leite e Eliélton.
Técnico: Hélio dos Anjos
CUIABÁ: Victor Souza; Jonas, Ednei, Anderson Conceição e Paulinho; Escobar (Alex Ruan), Marino, Alê e Toty; Felipe Marques e Jefinho.
Técnico: Marcelo Chamusca