Script = https://s1.trrsf.com/update-1731943257/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Copa Verde

Paysandu empata no apagar das luzes, leva decisão com o Vila Nova para os pênaltis e conquista o tri da Copa Verde

19 nov 2022 - 21h31
Compartilhar
Exibir comentários

Na noite deste sábado, Vila Nova e Paysandu realizaram a segunda partida da final da Copa Verde de 2022, no Serra Dourada, em Goiânia (GO). Com gol de Matheuzinho, os donos da casa abriram o placar. No entanto, João Vieira deixou tudo igual no último minuto de jogo. Nos pênaltis, o time goiano desperdiçou duas cobranças, viu o rival paraense vencer por 4 a 3 e conquistar o título.

Dessa forma, o Papão levanta o terceiro o troféu da competição regional em sua história - as outras vezes foram em 2016 e 2018 - e se isola como maior vencedor do torneio.

Campeão, o Paysandu garantiu uma premiação de R$ 150 mil e uma vaga na terceira fase da Copa do Brasil - um prêmio que, somado com a cota do torneio regional, supera os R$ 2 milhões.

Com a temporada de 2022 encerrada, ambas as equipes agora entram de férias antes de iniciar a pré-temporada do ano que vem. Depois da disputa dos respectivos estaduais, o Vila Nova se concentra compete na Série B, de olho em uma vaga na elite do futebol nacional, enquanto o Paysandu duela na Série C, também visando o acesso.

Os gols de Vila Nova e Paysandu

Na altura do minuto 25, ainda do primeiro tempo, o Vila Nova saiu em contra-ataque e Neto Pessoa foi acionado dentro da área para finalizar. No rebote do goleiro Thiago Coelho, Matheuzinho apenas precisou empurrar para o fundo das redes.

Quando os goianos estavam prestes a comemorar o título da competição, o Paysandu empatou no apagar das luzes. Aos 49 minutos do segundo tempo, João Vieira cobrou falta no contrapé do goleiro Tony e deixou tudo igual. Dessa forma, com o fim da partida anunciado no minuto seguinte, a decisão foi para os pênaltis.

Vila Nova desperdiça pênaltis e dá adeus ao título

Nas penalidades máximas, Sousa acertou o segundo pênalti do Vila Nova na trave, mas Gabriel Davis também desperdiçou a terceira cobrança do Paysandu, mandando por cima do gol. Por fim, Diego Tavares perdeu mais uma batida do time goiano e consagrou a equipe paraense campeã da Copa Verde de 2022

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade